Cuidado com os prazos de validade da maquilhagem
Antes de mais, vamos lá dar as boas-vindas a 2016! Espero que tenham entrado com o pé direito e que este ano vos traga tudo de bom e que seja melhor que 2015. E para isso, vamos lá evitar coisas estragadas e porquê este post? Porque eu descobri que um dos meus batons da Kiko está capaz de ir para o lixo, ou seja, quem tem batons da Kiko sabem o quão bem eles cheiram e adivinhem lá? O meu cheira mal! O meu é da linha Smart Lipstick e sinceramente não estava nada à espera!
Para aquelas que ainda não se tinham apercebido, sim, a maquilhagem tem prazo de validade e estes são os valores mais gerais, sendo que estes valores correspondem ao tempo que passa desde que o abriram. Então, para o batons, lápis, sombras, eyeliner e pó o prazo de validade são 2 anos, para o corretor é 1 ano bem como para a base. Para finalizar, para as máscaras são 3 meses.
Normalmente cada produto também diz o tempo de validade, pois estes também dependem dos ingredientes do produto em si, se tem óleo ou não, etc. O que acontece quando um produto passa o seu prazo de validade é que começam a cheirarem mal (principalmente quando são produtos que têm algum tipo de cheiro quando novos), podem provocar reações na pele, secarem os lábios quando antes isso não acontecia e muitas das vezes estas são situações que podem requerem cuidados especiais pois a pele fica irritada e é uma confusão.
Esta situação com o batom da Kiko foi única porque vocês sabem aqueles batons antigos que pertenceram às nossas mães que têm mais de 20 anos e que continuam a cheirar tão bem e a hidratarem maravilhosamente? Pois, cá em casa existem 2 desses e estão muito longe de irem para o caixote do lixo. Quanto ao batom da Kiko, bem esse ainda não foi para o lixo pois a malta cá de casa continua a utilizá-lo e até agora não aconteceu qualquer tipo de reação sendo que o cheiro tende a desaparecer, mas é tão desagradável que o seu cheiro se tenha modificado!
Já passaram por alguma situação destes género?
Fonte da imagem: WeHeartIt