#CrueltyFree: Ofra
A Ofra é uma marca da qual eu já falei muito brevemente aqui. Estamos a falar de um marca que não é apenas Cruelty Free, mas que também é Vegan. Quando se fala desta marca, para quem a conhece, pensa logo de imediato nos seus iluminadores que são tão bons, que podem cegar qualquer um.
A marca foi criada por Ofra Gaito, uma terapeuta e maquilhadora, que entrou na indústria da beleza em 1979. A criadora viveu na África do Sul, e viajou por países de forma a aumentar o seu conhecimento na área da beleza, tendo concluído uma pós-graduação e o curso CIDESCO em Jonasburgo, que é a maior certificação que existe na área da Estética e Beleza, pelo que não estamos a falar de qualquer pessoa que resolveu ter a sua própria marca.
Nos anos 80 e 90, Ofra abriu spas e desenvolveu produtos que rapidamente começaram a ser vendidos também na Europa. Em 1994, juntamente com o seu marido, esta mulher desenvolveu a sua coleção de maquilhagem e cuidados para a pele e, desde então, é ela quem lidera e supervisiona a criação dos produtos, a realização dos testes, a manufaturação do produto fabrico, o embalamento e o envio.
Mas que grande mulher!
Os produtos da marca podem ser comprados via site da Primor, que começou a revenda há pouco tempo.