Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

A minha primeira tatuagem

Mais uma semana passada e, por enquanto, as coisas continuam um bocado em ritmo acelerado devido a eu estar a trablhar também aos fins-de-semana. Portanto, o post de hoje é algo mais simples mas que percebi que existem por aí pessoas interessadas neste tema.

Tal como escrevi aqui, eu já fiz a minha primeira tatuagem e o objetivo do post de hoje é partilhar convosco a minha história sobre esta "aventura".

O Processo de Escolha do Desenho

Quando se faz uma tatuagem, podem acontecer várias coisas: ou vocês têm um desenho em mente e procuram algo na internet que seja igual e mostram ao tatuador, ou explicam a vossa ideia ao tatuador e ele faz-vos o desenho ou, se quiseres uma tatuagem mas não sabes bem o que fazer, podes sempre escolher algo através do portfolio do tatuador escolhido.

Para a minha primeira tatuagem eu tinha duas ideias: ou fazia em homenagem à minha avó, ou fazia em conjunto com a minha irmã. Já tendo a minha irmã feito a sua primeira, e estava ansiosa por fazer uma segunda, segui pelo segunda opção: a tatuagem em conjunto.

Investigámos e encontrámos desenhos engraçados para irmãos:

No meio de vermos tanta coisa, demos por nós já viradas para o Sol e a Lua, sendo que ela disse logo que queria a Lua e eu fiquei com o Sol, típica irmã mais nova que fica com os restos da mais velha!  

Escolher o Tatuador

Para mim foi fácil! Ela já tinha feito uma tatuagem neste tatuador que não é muito longe de onde vivemos e, como tudo correu bem com a tatuagem dela: o desenho, a higiene, etc., foi lá que fomos parar as duas. Ainda pensámos em fazer noutro em Lisboa, mas isso teria que eu deslocar-me de propósito, sendo que a única situação é que o nosso tatuador fecha às 18h e o de Lisboa fecha mais tarde.

Escolher o sítio

A minha irmã, por já ter um trabalho estável, estava à vontade para fazer a sua tatuagem no punho, onde eu também queria fazer a minha. Contudo, como ainda estou em início de carreira, não queria arriscar e optei então por fazê-la num sítio mais escondido: na parte de dentro do tornozelo esquerdo. Ainda se colocou a hipótese de eu fazer nas costelas, mas esse sítio está reservado para outra que poderá vir no futuro. E assim foi! 

Para as pessoas que têm medo da tatuagem, podem querer considerar este mapa:

Na região a amarelo, é onde é mais fácil suportar a dor da tatuagem, conforme vai passando para o laranja e vermelho, a coisa aumenta de intensidade e onde está a azul, é sítios que normalmente as pessoas desmaiam com a dor.

E para quem está a ver isto pensa: "Mas Sara, sabias que ia doer assim tanto e mesmo assim arriscas-te logo na 1ª tatuagem?" Sim, eu já sabia que ia ser dolorosa, mas mesmo tendo o tatuador a insistir comigo para mudar de ideias eu segui em frente. Porquê? Porque quem aguentou fazer micro-cirurgias para extrair os dentes do siso, também há-de aguentar a tatuagem, não é? 

 No dia...

Estávamos nós nos últimos dias de 2017, quando, logo de manhã, recebo uma mensagem da minha irmã se eu queria fazer a tatuagem naquele dia... "Ah, o quê?!", foi o que eu pensei. Ora ela lá me explicou que o seu cliente tinha faltado e que ia tirar a tarde para irmos fazer a tatuagem. E a Sara, "Ok!". Ela mandou-me algumas imagens para eu escolher o tipo de Sol que queria e lá escolhi e ela acertou tudo com o tatuador.

7.jpg

Chegadas lá, ela quis ser a primeira e eu tive que deixar. A dela foi super rápido, porque foi apenas o contorno da Lua. Já a minha, demorou mais um bocado para preencher.

Foram 15 minutos para ele desinfetar a mesa de trabalho e trocar o material esterelizado. O desenho da tatuagem é feito num papel que transfere tinta para pele, tal como aqueles livros de faturas que ainda algumas lojas têm, sabem? Aqueles que têm uma folha azul que permite escrever numa folha e aquilo trespassa para a folha seguinte? Esses mesmo. Ele coloca algo semelhante, na nossa pele e o desenho fica lá. Depois é ver ao espelho e perceber se está no sítio certo ou se queremos para a direita, mais para a esquerda, etc., vocês percebem. Eu optei que a minha tivesse 3 cm.

Estando tudo alinhado, bora lá começar! O tatuador descreveu a dor que eu ia sentir como estando a ser constantemente arranhada por gatos e não há melhor explicação. Não que eu alguma vez tenha sido arranhada por um gato, mas é assim que eu imagino que seja. Doía-me mais quando se aproximava do ortelho (ou em linguagem mais técnica maléolo interno) e quando ele se aproximava do tendão de Aquiles. Foram sensivelmente 15 minutos nisto e eu a tentar não mexer-me. É uma sensação estranha, pelo menos para mim, porque sentia a pele a vibrar em cima dos tendões dos músculos e se doeu? Sim, mas tive dores piores quando tirei os siso. 

O processo iniciou-se com o tatuador a desenhar o contorno do Sol e depois preencher. Ele repetiu o processo de preenchimento 1 vez. 

A minha tatuagem ficou-me a 30€ e a da minha irmã, como é mais pequena e sem preenchimento, ficou-lhe a 20€, que é mínimo que normalmente fazem, até para cobrir o material esterelizado gasto.

Pós-tatuagem

Estando tudo terminado, ele desinfeta a zona e avisa que esta tem de ser tratada como se fosse uma ferida grave ou uma queimadura. Durante duas semanas não se pode: usar roupa que toque diretamente na tatuagem, não se pode arrancar as crostas (sim, porque a tatuagem é, primeiramente, uma crosta gigante, que depois cai e aí sim, ficam com a tatuagem),nada de contacto com a roupa durante, nada de suar, deve-se lavá-la todos os dias com água morna e sabonete de ph neutro, deve-se colocar 3 vezes por dia um creme cicatrizante (eu usei o Tattoo Balm que não passa do Bepanthene Plus, só que com outro nome e numas bolsas que dá mais jeito de trazer connosco em vez do tubo) e, se tiverem comichão, nada de ir lá esfregar!

Nos três primeiros dias sentia uma pequena impressão no sítio da tatuagem, mas depois passou. E entretanto, duas semanas depois já possou fazer tudo e mais alguma coisa. 

Claro que nem todos os tatuadores aconselham este processo. Conheço pessoas que logo a seguir foram para o ginásio e ficaram a olhar para mim com cara de tótó quando eu disse que não podia suar. Enfim!

26288550_166836710758440_5266722583230808064_n.jpg

 

E depois disto tudo, diz-me... Vais querer fazer a tua tatuagem? Conta-me tudo! Eu já ando a pensar na minha segunda 

Beijinhos,

13 comentários

Comentar post

Sobre Mim

SARA

Olá! O meu nome é Sara (tal como já deves ter percebido...) e sou licenciada em Fisioterapia. Como poderás ver por este blog, adoro maquilhagem mas o blog não trata apenas disso. Nem pensar! Outro assunto que abordo é exercício físico pois assim consigo partilhar alguns conhecimentos que tenho sobre o mesmo e mantenho-me motivada. Também há-de aparecer por aqui um cão Labrador, cujo nome é Ralph...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Descontos

MakeupLovers - Maquilhagem, Produtos de Rosto, Corpo e Unhas
Usa o código "sara10" na Makeup Lovers para teres 10% de desconto numa encomenda! Sabe mais aqui.

picasion.com
picasion.com

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D