Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

28
Mai18

A minha 1ª compra no Aliexpress

Parece mentira, mas a minha primeira compra no Aliexpress foi há uns meses atrás. Até então, eu pedia a alguém que fizesse a encomenda por mim. Mas esta nem foi para mim, mas sim para a minha irmã. Contudo, fui eu quem tratou de tudo. 

A minha irmã entrou no Aliexpress com algumas capas para o seu telemóvel em vista e depois eu fiz o pagamento e foi aguardar. As capas duraram entre 2 a 3 semanas a chegar e foram de diferentes vendedores. Mas foi numa capa que a barraca começou. Uma das capas que ela queria era esta, mas foi totalmente diferente. A primeira foto é a expectativa e a segunda é a realidade:

Untitled-3.png

 

Como eu sei que o Aliexpress dá oportunidade para abrir uma disputa, que basicamente é onde apresentamos as razões pelas quais achamos que o nosso dinheiro deve ser devolvido ou que o vendedor deve enviar um novo produto, já tinha esse processo em mente. Primeiramente, para não fazer nada de errado, fiz uma pesquisa no nosso amigo Google e vi que muitas pessoas diziam para primeiro entrar em contacto com o vendedor pois a grande maioria resolve logo o problema dessa forma, sem meter a malta do Aliexpress ao barulho. E foi o que eu fiz... Passo a mostrar-vos o print das mensagens trocadas entre mim e o vendedor, mensagens essas que fiquei com a impressão que estavam a fazer de mim parva. Para quem não percebe inglês, faço a tradução logo a seguir ao print e as mensagens devem ler-se de baixo para cima.

Untitled-4.png

 

16/01, 02:44

Eu: Bom dia. O meu nome é Sara Carmo e eu acabei de receber a encomenda com o número XXXXX. Quando eu encomendei, escolhi a rosa com a lateral que supostamente é transparente. O que foi entregue é verde e preto. Em anexo envio as fotos. Foi engano ou a capa é mesmo assim? Obrigada.

Vendedor: Mensagem automática cuja tradução não importa.

17/01, 22:44

Vendedor: [boneco com cara de parvo a ver passar galinhas à frente] Querida, apenas branco ou preto, não existe rosa.

18/01, 01:32

Eu: [boneco com uma lupa] A sério? Então se só existe branco e preto, porquê é que eu recebi verde? A capa que eu recebi não tem nada haver com a das fotos.

18/01, 01:34

Eu: Eu estou a ver que nem sequer tentam em ser simpáticos com os vossos clientes. Obrigada pelo serviço.

18/01, 22:10

Vendedor: Querida, percebe que a capa é branca

Serei daltónica? Eu e todas as pessoas a quem eu mostrei a capa? Como a coisa não se resolveu, entrei no processo de disputa para ter o reembolso.

O processo de disputa foi até bastante rápido. Quando se abre o processo, tem que se descrever o que se passou e apresentar evidências. Eu enviei fotos e vídeos para que eles percebessem que a capa era tudo menos o que aparentava estar nas fotos do vendedor. Após aberta a disputa, o Aliexpress dá uns dias para que o vendedor se defenda. No meu caso, eles não disseram nada. Eu abri a disputa a 19 de janeiro e no dia 23 de janeiro saiu a decisão do juiz do Aliexpress a dizer que o vendedor teria que reembolsar-me. O dinheiro entrou na conta passados 3 dias úteis.

Se agora fiquei com medo de fazer outras encomendas no site? Não, até porque as outras 3 capas chegaram sem problemas e são exatamente o que os vendedores apresentam. Se isto teve algum impacto, foi no sentido em que sei que realmente o Aliexpress defende os direitos dos seus clientes.

Por isto, não há que ter medo de encomendar no site, pois as disputas podem ser abertas por diversas razões: o produto não ser igual ao que está nas fotos, o tamanho não for o correto, o produto vir danificado ou não chegar dentro do prazo dado.

Em relação aqui ao blog, não consigo garantir que hajam dois vídeos por semana  E a rúbrica Cruelty Free também vai ficar suspensa por enquanto. 

Por esta razão, fica garantido o post aqui no blog à 2ª feira e um vídeo que sai às 6ªs feiras. Se conseguir apresentar um segundo vídeo, será então ao domingo.

Isto vai voltar ao normal, a razão passa por eu estar a fazer horas extra para substituir uma colega no trabalho.

Boa semana para todos!

7 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Descontos

MakeupLovers - Maquilhagem, Produtos de Rosto, Corpo e Unhas
Usa o código "sara10" na Makeup Lovers para teres 10% de desconto numa encomenda! Sabe mais aqui.

picasion.com
picasion.com

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D