Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

A minha 1ª compra no Aliexpress

Parece mentira, mas a minha primeira compra no Aliexpress foi há uns meses atrás. Até então, eu pedia a alguém que fizesse a encomenda por mim. Mas esta nem foi para mim, mas sim para a minha irmã. Contudo, fui eu quem tratou de tudo. 

A minha irmã entrou no Aliexpress com algumas capas para o seu telemóvel em vista e depois eu fiz o pagamento e foi aguardar. As capas duraram entre 2 a 3 semanas a chegar e foram de diferentes vendedores. Mas foi numa capa que a barraca começou. Uma das capas que ela queria era esta, mas foi totalmente diferente. A primeira foto é a expectativa e a segunda é a realidade:

Untitled-3.png

 

Como eu sei que o Aliexpress dá oportunidade para abrir uma disputa, que basicamente é onde apresentamos as razões pelas quais achamos que o nosso dinheiro deve ser devolvido ou que o vendedor deve enviar um novo produto, já tinha esse processo em mente. Primeiramente, para não fazer nada de errado, fiz uma pesquisa no nosso amigo Google e vi que muitas pessoas diziam para primeiro entrar em contacto com o vendedor pois a grande maioria resolve logo o problema dessa forma, sem meter a malta do Aliexpress ao barulho. E foi o que eu fiz... Passo a mostrar-vos o print das mensagens trocadas entre mim e o vendedor, mensagens essas que fiquei com a impressão que estavam a fazer de mim parva. Para quem não percebe inglês, faço a tradução logo a seguir ao print e as mensagens devem ler-se de baixo para cima.

Untitled-4.png

 

16/01, 02:44

Eu: Bom dia. O meu nome é Sara Carmo e eu acabei de receber a encomenda com o número XXXXX. Quando eu encomendei, escolhi a rosa com a lateral que supostamente é transparente. O que foi entregue é verde e preto. Em anexo envio as fotos. Foi engano ou a capa é mesmo assim? Obrigada.

Vendedor: Mensagem automática cuja tradução não importa.

17/01, 22:44

Vendedor: [boneco com cara de parvo a ver passar galinhas à frente] Querida, apenas branco ou preto, não existe rosa.

18/01, 01:32

Eu: [boneco com uma lupa] A sério? Então se só existe branco e preto, porquê é que eu recebi verde? A capa que eu recebi não tem nada haver com a das fotos.

18/01, 01:34

Eu: Eu estou a ver que nem sequer tentam em ser simpáticos com os vossos clientes. Obrigada pelo serviço.

18/01, 22:10

Vendedor: Querida, percebe que a capa é branca

Serei daltónica? Eu e todas as pessoas a quem eu mostrei a capa? Como a coisa não se resolveu, entrei no processo de disputa para ter o reembolso.

O processo de disputa foi até bastante rápido. Quando se abre o processo, tem que se descrever o que se passou e apresentar evidências. Eu enviei fotos e vídeos para que eles percebessem que a capa era tudo menos o que aparentava estar nas fotos do vendedor. Após aberta a disputa, o Aliexpress dá uns dias para que o vendedor se defenda. No meu caso, eles não disseram nada. Eu abri a disputa a 19 de janeiro e no dia 23 de janeiro saiu a decisão do juiz do Aliexpress a dizer que o vendedor teria que reembolsar-me. O dinheiro entrou na conta passados 3 dias úteis.

Se agora fiquei com medo de fazer outras encomendas no site? Não, até porque as outras 3 capas chegaram sem problemas e são exatamente o que os vendedores apresentam. Se isto teve algum impacto, foi no sentido em que sei que realmente o Aliexpress defende os direitos dos seus clientes.

Por isto, não há que ter medo de encomendar no site, pois as disputas podem ser abertas por diversas razões: o produto não ser igual ao que está nas fotos, o tamanho não for o correto, o produto vir danificado ou não chegar dentro do prazo dado.

Em relação aqui ao blog, não consigo garantir que hajam dois vídeos por semana  E a rúbrica Cruelty Free também vai ficar suspensa por enquanto. 

Por esta razão, fica garantido o post aqui no blog à 2ª feira e um vídeo que sai às 6ªs feiras. Se conseguir apresentar um segundo vídeo, será então ao domingo.

Isto vai voltar ao normal, a razão passa por eu estar a fazer horas extra para substituir uma colega no trabalho.

Boa semana para todos!

Beijinhos,

6 comentários

Comentar post

Sobre Mim

SARA

Olá! O meu nome é Sara (tal como já deves ter percebido...) e sou licenciada em Fisioterapia. Como poderás ver por este blog, adoro maquilhagem mas o blog não trata apenas disso. Nem pensar! Outro assunto que abordo é exercício físico pois assim consigo partilhar alguns conhecimentos que tenho sobre o mesmo e mantenho-me motivada. Também há-de aparecer por aqui um cão Labrador, cujo nome é Ralph...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Descontos

MakeupLovers - Maquilhagem, Produtos de Rosto, Corpo e Unhas
Usa o código "sara10" na Makeup Lovers para teres 10% de desconto numa encomenda! Sabe mais aqui.

picasion.com
picasion.com

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D