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Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

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07
Ago17

Porquê treinar os músculos das costas?

 

Se há músculos mais esquecidos por quase todos são os músculos das costas. Normalmente foca-se nas pernas, nos abdominais, nos braços (alguns, ou direi melhor, algumas?) e os músculos das costas são muitas vezes esquecidos ou colocados de parte.

Lá existe alguns que quando fazem treino de core, trabalham um pouco os músculos da coluna lombar, mais conhecida como a zona dos rins ou cruzes. Existem outros que treinam apenas abdominais a pensar que estão a treinar o core. Na verdade, o core é mais que os abdominais. Imagina vestir um corpete, aqueles que faz uma cintura super marcada. Todos os músculos envolvidos por esse corpete é o core: abdominais (reto, transverso, oblíquos) e os da coluna lombar. E o resto das costas? Ai e tal, os treinos já são grandes e acrescentar mais exercícios, e porquê é que hei-de de treinar as costas? Blá blá blá.

Os músculos das costas, tal como todos os outros são bastante importantes. São eles que nos dão uma boa postura e boa postura = menos barriga, a pessoa parece mais alta e elegante. O treino destes músculos é muito importante para quem sofre de dores de costas (seja dor aguda ou crónica) e para quem quer evitar este problema. Ora vejam o exemplo de uma modelo de bikinis com má postura e boa postura:

 

Outra razão para treinar os músculos das costas? Bem, esta é mais para as meninas que gostam de usar vestidos, blusas, bodies sem costas: fica super bem ter uns músculos definidos.

Para ideias de alguns exercícios, podes consultar o post que fiz aqui com algumas ideias, mas em breve será feito um artigo totalmente dedicado ao treino desta parte do corpo.

Vamos lá à verdade: quem é que treina os músculos das costas?

 

05
Ago17

Dicas ao Sábado #10: Como livrar de dores musculares?

(Fonte da imagem)

As dores musculares depois de um treino são bastante comuns e são também uma das causas que levam muitas pessoas a desistirem de fazer exercício.

Estas aparecem quando os músculos acumulam ácido láctico, o que dificulta o movimento, parecendo que andamos enferrujados. O ácido láctico resulta de um esforço muscular acima do que a pessoa está habituada, o que acontece principalmente em quem não pratica exercício há muito tempo e depois recomeça, ou para quem nunca fez e agora está a mudar os seus hábitos.

A chave para evitar estas dores está nos alongamentos que devem fazer parte do treino, sendo feitos no final. Os alongamentos devem durar aproximadamente 10 minutos e cada posição para cada músculo ou grupo muscular deve ser mantida durante, no mínimo dos mínimos, 10 segundos, sendo feitas 2-3 séries do mesmo exercício, ou então mantém-se logo os 30 segundos. Ao alongar, deves relaxar e evitar-se bloquear a respiração. De maneira geral, é isto que se deve fazer.

Mas... e o que fazer quando no dia seguinte é que nos apercebemos que os alongamentos não forem suficientes?

Os banhos de água fria é uma prática comum no desporto e que tu também podes adotar. No verão até é algo fácil de fazer, basta ir dar um mergulho à praia ou à piscina. Mas não fiques quieto! Mexe-te, nada, salta, porque quando mais te mexeres, mais rápido o teu organismo vai absorver o ácido e mais rápido te livras das dores. Outra forma, este principalmente se as dores forem nas pernas, é dar uma caminhada de 10 minutos (ou mais). A razão é a mesma: quanto mais te mexeres, melhor.

Estas são algumas das formas naturais de lidar com este problema. Existe quem tome suplementos para o treino que ajudam com esta situação, e aqui já falamos de opções pessoais.

E não te esqueças de deixar as tuas perguntas para mim num comentário para a surpresa do 2º aniversário do blog!

02
Ago17

Lip Toppers: a nova tendência da maquilhagem

 

Os Lip Toppers surgem agora com a moda dos batons metalizados e existem marcas a lançá-los nas mais variadas cores. A função deste produto não é nada mais nada menos que mudar o acabamento e/ou cor de um batom. Por exemplo, usar um lip topper para dar um acabamento metalizado a um batom mate.

Estes produtos foram lançados no mercado com a desculpa que uma pessoa que ame este acabamento já não precisa de gastar rios de dinheiro a comprar vários batons metalizados, só tem de comprar um (ou mais) lip toppers. Deste modo, com um único produto, consegue-se mudar o visual de qualquer batom, seja ele em tubo ou líquido.

Os Lip Toppers não passam de glosses que têm uma elevada quantidade de brilhos que dão o efeito metalizado a qualquer batom. Mas o mesmo efeito pode ser obtido de várias formas, nomeadamente com sombras metalizadas ou, tal como eu já fiz aqui no blog, com iluminador (vê o post aqui aqui). Esta é uma moda que ainda são poucas as marcas que adeririram, mas cada vez mais se vê este tipo de produto nos novos lançamentos.

Os mais famosos são da marca Jouer que rondam os 14€ + portes e os da Lime Crime 16€ + portes, já existindo outras marcas que estão a ganhar terreno neste território.

Alguém que pretende aderir a esta moda ou que já tenha dado um passo em frente? Que diga de sua justiça! E não te esqueças de deixar as tuas perguntas para mim num comentário para a surpresa do 2º aniversário do blog!

 

(clica nos produtos para saber mais informação sobre os produtos)

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