Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

08
Mar17

Uma Saga para Acompanhar...

underworld-wallpapers-android-1024x576.jpg

 Filmes é algo que falo pouco aqui no blog (porque sou mais adepta de ver uma série de TV do que filmes), mas há pouco vi a Selene a falar de uma saga, cujo 5º filme esteve o ano passado nos cinemas, Underworld, uma saga para quem gosta de vampiros e lobisomens, o que eu adoro.

A saga mostra a guerra entre duas espécies sobrenaturais, os vampiros e os lobisomens e de como muitas vezes acreditamos naquilo que nos dizem por conveniência. Com uma história de amor pelo meio, com o desejo de poder e de que as mulheres também podem ser badass, para mim tem aquilo que é essencial para me prender.

A personagem principal, a Selene, é uma vampira que foi transformada por um Ancião que a convence de que foram os lobisomens que assassinaram a sua família, quando foi ele próprio que o fez. Ao longo dos filmes, avançamos e recuamos séculos e, sendo que o primeiro filme, Anjos da Noite, saiu em 2003, vê-se uma óbvia evolução nos efeitos especiais, se bem que, para uma saga que começou no início do milénio, os efeitos foram muito melhores do que o que eu esperava. Quem se lembra de Van Helsing? Bem, quem gostou, vai com 99% de probabilidade gostar desta saga igualmente.

Como eu sou horrível em fazer resumos de  coisas que vi (quero contar tudo ao mesmo tempo e depois deixo sempre as pessoas baralhadas), aqui vai uma tradução/adaptação que eu fiz do resumo da Wikipedia:

Underworld é uma série de filmes de ação e horror. O primeiro filme foi lançado em 2003 e conta a história de Selene (Kate Beckinsale), uma vampira que trabalha como Negociante da Morte, matando lycans (lobisomens) que alegadamente assassinaram a sua família. O segundo filme foi lançado em 2006 e o enredo desenvolve-se com Selene a levar Michael Corvin, um híbrido lycan/vampiro, para um abrigo de vampiros e planeiam acordar regressar ao Estado de Viktor (o Ancião que mentiu a Selene) para acordar outro Ancião, Markus, que se vem a descobrir ser o Primeiro Vampiro e um inimigo poderoso. O terceiro filme é uma prequela à série, contando a origem da guerra lycans-vampiros (lançado em 2009). O quarto filme, é a sequela do terceiro e foi lançado em 2012. Neste filme, os humanos descobriram a existência dos vampiros e dos lycans, e tentam extinguir ambas as espécies. O quinto filme foi lançado em novembro de 2016, e o enredo anda à volta de Selene e David, um outro vampiro que, apesar de ser desconhecido para muitos, é afinal o líder dos vampiros por direito (devido ao facto de ser filho de uma Anciã).

São 5 filmes (Anjos da Noite, A Evolução, A Revolta, O Despertar e Guerras de Sangue) que eu "papei" num instante. O sexto filme está em negociações, mas com muita pena dos fãs, a atriz que interpreta Selene não irá participar no filme. Pode também estar na mesa uma série televisiva, mas por enquanto são apenas rumores.

E é isto! No dia da Mulher, lembrei-me de dar esta sugestão pois, para mim, a Selene é o exemplo de uma mulher que consegue meter um homem ao cantinho, mesmo naquilo que é supostamente o ponto forte dos homens: lutar.

Fãs desta saga por aí? Ou eu era a única que lhe estava a passar ao lado?

7 comentários

Comentar post