Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

15
Nov16

Treinos de Cardio Para Perder Gordura

 Existem muitas dúvidas no que toca aos treinos para perda de peso. Muitos fazem apenas máquinas e outros apenas cardio, mas afinal, qual é o melhor? 

Segundo evidência científica, para perda de peso o mais recomendado é mesmo treino Cardiovascular. Ou seja, aquele treino que nos deixa a suar e com o batimento cardíaco num frenezim, no fim de contas, o suor são as lágrimas da gordura. Mas de facto, para quem quer o corpo tonificado, a combinação do treino de cardio com treino de força é o melhor. Ambos tipos de treino aumentam o metabolismo sendo que, quanto mais massa magra tiverem, maior será o vosso metabolismo que é igual a dizer que a quantidade de energia que estão a gastar é maior.

Quando se fala em treino cardiovascular, pensa-se logo em corridas e passadeiras, mas existem outras opções. Uma boa caminhada, que aumente o batimento cardíaco e que ao final de 30 minutos já é suor por todo o lado, é um excelente exercício que tem resultados comprovados, já para não falar, que é acessível a todos, mesmo a quem tem problemas dos mais diversos (a não ser que o médico não o recomende). Mas também a dança, como os vídeos do Just Dance que podes ver aqui, o HIIT (High Intensity Interval Training), os Burpees e muitos mais, encontram-se disponíveis em plataformas grátis. Ora aqui ficam umas dicas:

O que interessa é encontrares algo que gostes de fazer, que não seja uma chatice. Claro que, para treinos mais intensos, deves perguntar ao teu médico se tens alguma contraindicação, para que faças tudo de maneira segura.

O recomendado de cardio são 30 minutos diários, que poderão ser divididos em perídos de pelo menos 10 minutos, por exemplos, fazeres 3 caminhadas de 10 minutos, 3x/dia. Ou seja, se já vais a pé para o trabalho/escola, acelera o passo e faz logo 10 minutos. No regresso, faz o mesmo e depois? Depois já só te faltam mais 10 minutos que poderás fazer quando quiseres!

Há desculpas?

9 comentários

Comentar post