Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

11
Jun16

Treinar em casa com Ballet

 Estão sempre a surgir novos conceitos de treino com o objetivo de cada instrutor ter o seu próprio tipo de treino, ter a sua própria marca, e começar um novo movimento. No fundo, o que se pretende é arranjar treinos que as pessoas gostem de fazer, que estejam relacionados com os gostos das pessoas, porque, desta forma, tudo se torna mais divertido de fazer e logo, maior motivação, maior regularidade nos treinos, e por aí a fora... Só benefícios!

E, tendo em conta tudo isto, decidi num dos dias de repouso do treino da Men's Health que promete transformação do corpo em 60 dias (post sobre este treino aqui), que resolvi experimentar fazer um vídeo do novo tipo de treino Ballet Fitness. 

Como podem deduzir pelo nome, o Ballet Fitness é um treino de fortalecimento muscular, para perda de peso, melhoria da condição física, flexibilidade, etc., baseado nos movimentos do ballet clássico e no próprio treino das bailarinas. Os movimentos são graciosos e todo o treino parece uma coreografia, ideal para quem gosta de dança, já fez/faz ballet ou gostava de experimentar. As repetições são elevadas, o que faz com que, mesmo num treino de cardio, os teus músculos vão-se queixar e muito.

Já existem disponíveis no Youtube várias instrutoras com vários tipos de treino baseados nesta corrente, e o que eu fiz é baseado nos movimentos que ocorrem nas barras, da instrutora Jessica Smith. 

Eu comecei por um vídeo de 13 minutos, de nível intermédio, com o objetivo de trabalhar a capacidade cardiovascular, mas existem muitos outros com objetivos diferentes. Podem ver a playlist dos vídeos da instrutora aqui com 22 vídeos todos baseados no Ballet com as mais variadas durações para que não existam desculpas. Por vezes, a instrutora usa materias como halteres e outros que todas temos em casa como cadeira, tapetes (normais ou de yoga), enfim, não há desculpas.

Gostando eu de dança, e tendo em conta que sempre tive curiosidade em experimentar Ballet, gostei bastante da experiência e digamos que mesmo sendo um treino de Cardio, acho que os meus quadricípitetes se vão queixar amanhã.

Já conheciam esta corrente? O que acham? Vão experimentar?

3 comentários

Comentar post