Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

19
Out16

Treinar as pernas sem treinar

 Neste momento, se estás a ler este post estás a pensar duas coisas: (1) olha, esta atrasou-se outra vez e (2) espera lá que este post é interessante... Treinar as pernas sem treinar? Deve ter batido com a cabeça...

Em primeiro lugar, mais uma vez atrasei-me e por isso peço desculpas (vamos lá ver o que vai acontecer no sábado...) e segundo, bem... Vou só dizer que irás precisar à mesma de peços para os tornozelos de pelo menos 1kg. E voilá! Não, não é só isto... Porque tens de usar os pesos. Mas como fazê-lo sem treinar?

Fácil! Acordas, fazes a tua rotina toda, e quando fores a sair de casa, metes os pesos (ou então quando chegares ao trabalho ou escola). E no final do dia, digamos, antes do regresso a casa, tira-os. Queres ter ainda mais resultados? Tira-os quando fores para a cama. 

O facto de usares os pesos faz com que tenhas peso adicional em cada perna, fazendo com que os teus músculos trabalhem mais do que o que estão habituados. Contudo, para algumas pessoas isto pode ser desconfortável, já para não falar que os pesos mais discretos, são os mais caros. Se não te sentires à vontade, podes usá-los só em casa, ou quando fores fazer a tua caminhada habitual, ou mesmo intervalar, por exemplo, usar 10 minutos, várias vezes ao dia. Subir e descer escadas com estes meninos é um must. Se passares muito tempo sentada, só tens de esticar e dobrar o joelho devagar (10x em cada lado), trabalhares os gémeos mudando o apoio do teu pé para apenas na pontinha dos dedos (20x) e tentares levantar as pernas da cadeira (alternadamente ou as duas ao mesmo tempo, realizando 20x em cada perna ou 20x com as duas ao mesmo tempo).

Qual é a tua desculpa agora? Vai já colocar os teus pesos! Não te esqueças de alongar bem quando tirares os pesos.

16 comentários

Comentar post