Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

04
Mar17

#StretchRevolution - Desafio para flexibilidade

Se há coisa que eu tenho pior que força de braços, é mesmo a flexibilidade. Alongo para evitar ter dores musculares, mas nunca faço propriamente um treino de flexibilidade. Como tal, decidi juntar-me a este desafio da Cassey Ho, em que o objetivo é manter a posição do dia durante um período de tempo, que ela indica como sendo 1 minuto. Há posições que este será mais fácil, mas para quem como eu não aguenta, 30 segundos será suficiente e mesmo assim os resultados irão aparecer.

Hoje é o 4º dia do desafio e após ter olhado para algumas destas posições, posso-vos dizer que são posições que me impressionam, e não positivamente.

Das que eu fiz até agora, a que me "chocou" mais é mesmo a primeira. Este é um exercício que a maioria das pessoas ao fazê-lo, não vai sentir a alongar os músculos do peito e o abdominal (que é o objetivo), mas sim uma dor na região lombar (nos rins, como muitos dizem). Porquê? Porque é uma posição que aumenta a curvatura da coluna nessa região, uma curvatura que não é normal, por isso, posso já referir que, se o objetivo é esse, recomendo muito mais este exercício e para alongar o abdominal, nada melhor que espreguiçar. 

A segunda posição, consegui fazê-la. Mesmo assim, a borboleta (ficar sentada no chão, e juntar os pés à frente e com a ajuda das mãos ou dos cotovelos, pressionar ligeiramente os joelhos para baixo) basta para alongar os músculos do interior da coxa do que é referido no desafio.

Ao contrário do habitual, vou apenas fazer uma review completa de posição a posição no final dos 30 dias, ficando já aqui uma breve opinião sobre a posição 1 e 2. 

Para quem se quiser juntar ao desafio, a Cassey irá fazer um giveaway no final dos 30 dias, sendo que podes ler as regras aqui.

Alguém por aí que não tenha quase flexibilidade nenhuma como eu?

13 comentários

Comentar post