Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

20
Nov17

Sobre o Bikini Body Guide... AKA #BBG

 

Para os mais atentos ao meu Instagram, em setembro eu publicava nas Insta Stories exercícios que andava a fazer. Esses exercícios, fazem parte de um programa de exercícios que é gratuito: o Bikini Body Guide, mas conhecido pela hashtag #BBG nas redes sociais.

O BBG foi desenhado pela instrutora de Fitness Kayla Itsines, que se encontra disponível aqui, e cuja versão mais atualizada pode ser adquirido aqui. Para além de um programa de exercício, e tal como o seu nome indica, o BBG é um guia. Neste guia pode ser consultada a mais variada informação sobre nutrição, quais as formas mais efetivas para ter noção do progresso feito, e uma descrição de como cada exercício deve ser feito. Trás ainda conselhos sobre o que se pode fazer para manter uma prática regular de exercício após o término do programa, cuja duração é 12 semanas.

Eu acabei este programa e é o segundo programa de exercício que eu levo até ao fim! Desde já posso dizer que... não é fácil! Aliás, o mesmo é referido no guia que diz que não deve ser feito por quem não faça exercício há algum tempo e esteja em baixa forma física. Eu recomendaria seguir, por exemplo, este plano que está desenhado para iniciantes e que ajuda a aumentar a tua tolerância física.

Desde já, digo que não trago os meus resultados antropométricos porque a minha alimentação variou bastante, pois a meio do programa fiz a última extração do dente do siso e, depois de passar uns dias só a líquidos, era comer tudo o que apanhava à frente. Mas! Posso-vos dizer que quando comecei este programa, não conseguia fazer mais que 5 burpees seguidos, e neste momento já faço 15! Sinto-me com muita mais força nos músculos e sei que, se tivesse tido uma alimentação saudável e equilibrada, teria tido melhores resultados visíveis.

Para ser mais fácil a análise do programa e a minha opinião sobre o mesmo, eis uma lista de pontos positivos e negativos:

Pontos PositivosPontos Negativos

- Existe progressão nos exercícios feitos;

- Só se treina 3x/semana;

- Os treinos são de pouca duração;

- Exercícios de fácil interpretação;

- Descrição de como é que cada exercício deve ser feito;

- Treino em circuito;

- Dicas do que fazer para manter a prática de exercício.

- A progressão feita por vezes não é a mais adequada;

- Não inclui aquecimento;

- Nao inclui alongamentos;

- Treinos para pernas apenas focados nos glúteos e nos quadricípetes;

- Treinos de braços focados em bicípete;

- Algum material utilizado não se tem em casa;

Como podem ser, a lista encontra-se equilibrada e acho que, é uma questão de ser ver o guia, os exercícios e perceber se tens à tua disposição o material necessário ou se consegues adaptar-te.

Já está disponível um guia que é suposto ser feito a seguir, para quem quer iniciar-se no ginásio.

Estando este concluído, vou ver qual é o próximo programa do qual serei vítima! Alguma sugestão?

2 comentários

Comentar post