Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Review do corretor all about matt! da Essence

Untitled-1.png

 Tal como já tinha anunciado no post anterior, a review de hoje é sobre um produto que eu não admiro muito. E é ela o corretor All About Matt! High Covering Concealer da Essence, que eu tenho na cor 05 matt ivory.

Os produtos da Essence costumam ser até bons, por isso, quando precisei de um corretor novo, escolhi este porque: é de alta cobertura e tem 12ml, o que é imenso! E o que a marca promete, é tentador: "corretor em creme matificante, hidratante e contém vitamina B5". Eu li isto e pensei: WOW!

Ao experimentar, fiquei desapontada. Eu tinha terminado com o meu corretor Wynie que, apesar de ser dos chinocas, fazia um trabalho razoável e, mesmo que a minha estivesse muito seca, não realçava nada! Este realça tudo. Os swatches que vos mostro são da mão que é porque parece que faz um trabalho melhor na mão do que na minha cara. 

Não o considero de alta cobertura, mas talvez média-alta, até porque na minha cara, como as minhas sardas são mais escuras que os sinais que tenho na mão, ele não as tapa completamente. Tudo o que é pele seca, realça e, como podem ver na minha mão, até a própria textura da pele ele realça. 

swatches.png

Como é que se faz para ele fazer um trabalho decente? Usar primer e colocar pó compacto por cima (se quiserem, o baking é ainda melhor!). Ah, e o pó compacto não convém que seja super matificante, senão a coisa não irá melhorar... E claro, naquelas alturas em que a pele anda super oleosa, aí ele funciona bem. Talvez ele não seja o indicado para a minha pele e pessoas com peles oleosas podem adorá-lo.

Outro pormenor é a seleção de cores da Essence. Onde fui, só tinham o tester para a cor acima desta e ela demasiado laranja, pelo que fui por esta e pronto. Na cara, a diferença da cor até convém porque dá um efeito de região iluminada, mas este é, de facto, um aspeto que leva a que muitas pessoas com peles mais escuras fujam desta marca (desta e das outras que se vendem nos supermercados).

Hidratação? Não notei nada, mas também pode ser por eu colocar sempre creme hidratante antes de o usar. Ele tem um pouco de cheiro, mas não é percetível a menos que o coloquem debaixo do nariz. Mas vale a pena realçar para quem é sensível a este aspeto.

Ele custa 2,49€ e pode ser adquirido numa loja Wells e Seaside, ou online na Maquillalia.

Diz-me de tua justiça... O que achas? Já o experimentas-te?

6 comentários

Comentar post

About Me

22 Anos. Estudante de Fisioterapia. Adoro Maquilhagem. A tentar ter um estilo de vida saudável. Adoro tudo o que tenha creme de ovos. Adoro doces. Adoro cães. Tenho um Labrador chamado Ralph.

Finish It Off!

Sem nenhum produto no momento

Parceiros

MakeupLovers - Maquilhagem, Produtos de Rosto, Corpo e Unhas

Instagram

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D