Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

04
Ago16

Resultados/Review do Men's Health 60-Day Transformation.

Hoje venho falar-vos um pouco daquilo que eu senti ao longo do tempo que eu fiz o programa Men's Health 60-Day Transformation (podes ler tudo sobre este programa aqui).

Primeiro, quero-vos dizer que a monitorização dos resultados não foi nem regular nem liguei muito a aspetos mais objetivos porque ao longo do programa estava naquela fase do semestre em que os testes e os trabalhos são tantos que até parece que o tempo para respirar é pouco.

O que me custou mais, onde eu penso que perdi um pouco a motivação, foi no final da fase 1 que, por serem apenas dois vídeos, na minha opinião se tornou repetitivo e isso a mim desmotiva-me. Mas nas restantes fases o mesmo não aconteceu pois como já eram 3 vídeos, ocorria uma variação maior.

Acho este programa excelente para quer começar a ganhar hábitos de treino uma vez que é fácil, o equipamento necessário é apenas halteres e uma toalha (e garrafa de água). Os treinadores que estão no vídeo são super engraçados e dá para de vez em quando soltar uma gargalhada com eles. Sendo que a rapariga faz a versão mais fácil dos exercícios, o da vossa direita normalmente é quem arrisca mais, e o do meio é, tal como a posição dele indica, um intermédio entre o mais fácil e o mais difícil, permitindo que dentro das próprias fases seja possível de ocorrer uma progressão.

Os exercícios são, na minha opinião, fáceis de ser executados. A sua explicação é bastante boa, tendo por base aquilo que aprendi e ainda estou a aprender como (quase) Fisioterapeuta (já só falta o 4º ano, yey!). Ao longo dos vídeos é sempre reforçado o que é uma boa postura para cada exercício e somos alertadas constantemente para ter atenção a esta, porque se os exercícios forem executados com uma postura errada, a probabilidade de ocorrer lesões é muito maior e de termos dores que não era suposto sentirmos.

O facto de o plano de treino ser flexível, torna-o fácil de ser seguido. Por exemplo, se na fase 3  que dura cerca de 22 dias o mínimo que é esperado é treinarmos pelo menos 15 dias, isto permite que cada um de nós se sente e pense: Ok, neste dia eu posso treinar mas nos dois seguintes nem por isso. 

Um ponto negativo deste programa são os alongamentos, ou como eles chamam, os Cool Down. Na minha opinião, para alongarmos como deve ser, teríamos que combinar os 3 vídeos que, daria quase 30 minutos, o que não é funcional para ninguém que faz este programa com o objetivo de poupar tempo. Cada vídeo tem poucos alongamentos e os músculos alongados não correspondem a todos os músculos trabalhados ao longo do treino. Contudo, gostei de eles focarem bastante o alongar dos músculos da coluna que muitas pessoas se tendem a esquecer e do alongamento desta parte do nosso corpo ser importante para evitar dores de costas.

Ok, agora vamos aos resultados subjetivos... Como já referi, estes não forem monitorizados como deveriam ter ocorrido e a minha alimentação também não foi das melhores visto que, em tempos de frequências e trabalhos, os doces e os bolinhos feitos pela mãezinha eram a motivação para continuar a estudar... Enfim! Apesar disto tudo, perdi entre 2-3Kg e noto diferença sobretudo a nível dos braços que estão mais tonificados e a asa de frango está mais pequena. Noto os meus gémeos mais tonificados e a barriga um bocadinho mais pequena. É preciso ter em atenção que, neste treino, os músculos mais trabalhados são mesmo os dos braços, tronco superior e pernas, daí eu não ter estado muito à espera de grandes melhorias na zona abdominal. Se os resultados podiam ter sido outros se eu tivesse tido mais cuidado com o que comia? Sem sombras de dúvidas!

Resumindo: se estás um pouco em forma ou estás sem tempo para grandes coisas ou queres mesmo desenvolver os músculos dos braços e tronco superior, esta é uma boa aposta! E... fiquei super contente porque foi o primeiro plano de treinos que eu completei! Yey para mim!

Quem é que já fez este plano de treinos? Opiniões?

 

6 comentários

Comentar post