Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

07
Ago17

Porquê treinar os músculos das costas?

 

Se há músculos mais esquecidos por quase todos são os músculos das costas. Normalmente foca-se nas pernas, nos abdominais, nos braços (alguns, ou direi melhor, algumas?) e os músculos das costas são muitas vezes esquecidos ou colocados de parte.

Lá existe alguns que quando fazem treino de core, trabalham um pouco os músculos da coluna lombar, mais conhecida como a zona dos rins ou cruzes. Existem outros que treinam apenas abdominais a pensar que estão a treinar o core. Na verdade, o core é mais que os abdominais. Imagina vestir um corpete, aqueles que faz uma cintura super marcada. Todos os músculos envolvidos por esse corpete é o core: abdominais (reto, transverso, oblíquos) e os da coluna lombar. E o resto das costas? Ai e tal, os treinos já são grandes e acrescentar mais exercícios, e porquê é que hei-de de treinar as costas? Blá blá blá.

Os músculos das costas, tal como todos os outros são bastante importantes. São eles que nos dão uma boa postura e boa postura = menos barriga, a pessoa parece mais alta e elegante. O treino destes músculos é muito importante para quem sofre de dores de costas (seja dor aguda ou crónica) e para quem quer evitar este problema. Ora vejam o exemplo de uma modelo de bikinis com má postura e boa postura:

 

Outra razão para treinar os músculos das costas? Bem, esta é mais para as meninas que gostam de usar vestidos, blusas, bodies sem costas: fica super bem ter uns músculos definidos.

Para ideias de alguns exercícios, podes consultar o post que fiz aqui com algumas ideias, mas em breve será feito um artigo totalmente dedicado ao treino desta parte do corpo.

Vamos lá à verdade: quem é que treina os músculos das costas?

 

3 comentários

Comentar post