Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

12
Out15

Os benefícios do Pilates

Cassey Ho, Instrutora de Pilates

Quem é que nunca experimentou fazer pilates? É que não se admite! Hoje venho falar-vos dos benefícios do Pilates como estudante de Fisioterapia.

Sabias que... o Pilates é recomendado para a prevenção/solução de muitas condições clínicas? Ah pois é! Com o pilates, para além de melhorares a tua condição física, melhoras também a tua saúde mental e aumentas a tua autoestima! E mais! O Pilates é uma atividade que tem baixos níveis de lesão devido ao facto dos seus exercícios serem realizados com controlo, calmamente, trabalhando a respiração!

Muito resumidamente, isto é o que podes alcançar com o Pilates:

  • Melhoras a tua postura pois os exercícios são focados no perímetro abdominal e nos músculos do tronco;
  • Melhoras o teu bem-estar psicológico;
  • Aumentas a tua concentração;
  • Diminuis o stress;
  • Prevines a incontinência urinária;
  • Melhoras o controlo da respiração;
  • Alivias dor de costas; 
  • Fortaleces os teus músculos;
  • Melhoras o desempenho na corrida;
  • Melhoras a tua flexibilidade;
  • Estimulas a tua coordenação motora.

Quer mais incentivos para praticar Pilates? Bem e que tal... Tudo o que precisas é de uma esteira e de disposição para dispenderes cerca de 40 minutos numa sessão! Não tens tempo ou dinheiro para um ginásio? Bem... Eu tenho a solução para tudo (ou quase tudo)! 

A Cassey Ho é uma famosa instrutora de pilates que coloca vídeos semanais no Youtube (canal dela aqui) e, para ajudar-te ainda mais, ela disponibilizada no seu site (aqui) calendários mensais com a programação de quais os vídeos que tens de fazer para todos os dias do mês e tudo o que tens de fazer é subscreveres a newsletter para receberes a password todos os meses para ter acesso ao calendário! Queres ainda mais? Oh! Mas é que há ainda mais! 

A Cassey disponibiliza ainda vários programas de alimentação em que tens tudo escrito sobre o que comer, em que dia, em que refeição!

Interessante não é? E se não quiseres comprar uma esteira, podes sempre usar os tapetes aí de casa ou almofadas para proteger os teus joelhos!

Já te consegui convencer?

Bem sei que queremos sempre os resultados sejam visíveis pouco tempo após começarmos a realizar atividade física, mas lembra-te disto: os resultados a nível do sistema muscular só começam a ser visíveis 3 semanas após a prática regular de exercício físico, por isso, toca a trabalhar!

4 comentários

Comentar post