Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

09
Dez15

O que transmite cada cor de batom

Olá meninas!

Como sabem, gosto muito de maquilhagem e não dispenso um belo batom (sim, sou um pouco vaidosa, admito!), até porque é um produto que pode fazer toda a diferença no rosto de qualquer mulher. Mesmo que seja um rosto pouco maquilhado, o batom faz com que este se sobressaia e se torne mais vivo.
Mas sabem porque gosto tanto de batons? É que uma das grandes vantagens de usar este tipo de maquilhagem é o facto de existirem imensas cores disponíveis e que se adaptam a todos os gostos e personalidades femininas. E cada cor transmite sempre alguma coisa, nem que seja um sentimento ou uma forma de viver a vida. Muitas vezes, as mensagens transmitidas através das cores da maquilhagem até são aquelas que não conseguimos dizer por palavras. Por isso, hoje dedico-me a escrever-vos sobre o que transmitem as cores dos batons, sendo que escolhi as 6 mais usadas.

Vermelho

 

red.jpg

 O clássico vermelho é uma cor muito forte, muito dramática e que chama imenso a atenção. É usada por mulheres que gostam de mostrar o seu poder, feminilidade, carisma e sofisticação. Transmite também uma mensagem de paixão e de sensualidade, principalmente se for um vermelho forte e brilhante. Se forem extremamente confiantes e se não se deixarem intimidar facilmente, esta é a cor ideal.

Rosa

 

jennifer-lawrence-mockingjay-hair-makeup-w540.jpg

O rosa é uma cor muito usada pelo universo feminino, pois está fortemente associada à feminilidade, auto-estima, inocência, jovialidade, amabilidade, ternura, delicadeza, gentileza, carinho, mas também ao romance e ao amor, principalmente se escolherem rosas mais fortes. Também nestes casos – nos rosas mais profundos e brilhantes – transmitem-se mensagens mais dramáticas, tal como acontece com a cor vermelha. Aliás, posso mesmo dizer que o rosa chega a ser uma versão mais light do vermelho clássico.

Roxo

 

84796-a-top-gigi-hadid-prefere-usar-tons-680x0-3.j

O roxo transmite uma mensagem de poder e de luxúria, para além de uma certa magia e de mistério. No entanto, cuidado com as cores que escolhem para a restante maquilhagem do rosto, sobretudo se tiverem a pele branquinha. Como o roxo é uma cor intensa, pode ficar mal combinada com outras cores igualmente fortes. O ideal é tentarem criar sempre uma harmonia perfeita de cores, sabendo jogar com as intensidades. Por outro lado, se se consideram raparigas muito femininas, sofisticadas e românticas mas, ao mesmo tempo, confiantes e seguras acerca do que são e do que querem, aqui têm a vossa cor.

Cor de pêssego/cor de coral

 

818cb8acc496f0c345a16c40f9dcf78e.jpg

A cor de pêssego e a cor de coral são cores que pretendem transmitir a mesma mensagem de feminilidade, tal como o rosa, mas são usadas por mulheres que não gostam tanto da ideia de jovialidade e que querem afastar-se do que é mais “teen”. São ideais para as mulheres muito terra-a-terra, que se comportam de uma forma muito mais adulta, pois já o são, e, por isso, exigem serem tratadas e respeitadas como tal.

Laranja

 

main.original.640x0c.jpg

Quando pensamos em laranja vem-nos à cabeça o sol e o fogo. E esta é mesmo uma cor que transmite fortes mensagens. Um laranja mais leve e brilhante significa grandes emoções, alegria, divertimento, excitação e energia. É escolhido principalmente pelas raparigas mais jovens, sinceras, genuínas, que têm um espírito livre e selvagem, e que gostam de se divertir. Por outro lado, uma mulher que use um laranja profundo vai ser mais estimulada a ter uma maior atitude, a correr riscos e irá prender mais facilmente a atenção de terceiros. Para quem já não é mais jovem, esta é uma excelente hipótese para usar no trabalho, já que mostra uma postura mais confiante e segura de si mesma.

Cor neutra/castanha

 

tumblr_niqzun3Ar61rbyuk6o1_1280.jpg

As cores neutras ou castanhas deixam os lábios com uma cor mais natural e transmitem uma mensagem muito clara: as suas donas são mulheres com os pés bem assentes na terra, firmes nas suas decisões, genuínas, seguras e independentes. Para além disso, são cores usadas por mulheres confiantes e que gostam tanto de si próprias, que não se importam de se mostrar exactamente como são, sem exageros nem maquilhagens carregadas. Esta é também uma opção perfeita para trabalhar, até porque dá um toque de extrema elegância ao rosto.


Estas são as mensagens mais comuns que transmitimos ao mundo com os nossos batons, quer seja de forma voluntária ou involuntária. Mas também é óbvio que quando escolhemos uma cor prevalece o nosso gosto pessoal. E é isso mesmo que deve acontecer: escolham sempre as cores que gostem e que vos favoreçam mais, conjugando-as bem com o resto da maquilhagem, mas não deixem de querer passar mensagens através dos vossos lábios, pois, assim, tornam-se sempre bem mais misteriosas e cativantes.

Mas falem-me agora de vocês! Gostam de usar batons? Quais são as vossas cores favoritas e que mensagens gostam de transmitir?

 

Fonte das imagens: Pinterest

6 comentários

Comentar post