Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

10
Set15

MyFitnessPal: Um contador de calorias

MyFitnessPal

Hoje venho falar-vos do meu método de perder peso ou de controlar o que como através de uma aplicação/site, o MyFitnessPal. Esta é uma aplicação disponível para todos os dispositivos móveis tanto Android como iOS e apenas requer conexão à Internet algumas vezes. MAS, se não tens nada disto, não ficas de fora! Existe também o site (este) que funciona exatamente como a aplicação!

Com o MyFitnessPal poderão estabelecer objetivos como perder peso ou manter, entre outros de acordo com o estilo de vida e automaticamente, é-te dito quantas calorias podes ingerir por dia. Atenção, claro que podes ingerir mais calorias que estas! Basicamente, é um diário como aqueles que por vezes os nutricionistas dão às suas utentes para controlarem o que comem, pois é diferente nós comermos algo e não sabermos as calorias que estamos a ingerir do que comer e depois ir ver e 'foooogo, isto tem quase as calorias todas que supostamente eu posso comer num dia apenas!', o impacto é diferente. No meu caso, eu quero perder peso, uma média de 500 gramas por semana e atingir os 49kg, o que faz com que eu, no mínimo, tenha de consumir 1200 calorias diárias. Se ingerir muito menos que isto, ao completar as entradas do dia, a aplicação automaticamente diz-me que não estou a ingerir as calorias necessárias para que o organismo funcione corretamente e que ainda posso comer mais. Se ingerir as 1200 ou mais, a aplicação apresenta uma estimativa com base no que comeste naquele dia, ou seja, diz-te que em 5 semanas poderás pesar um determinado peso se todos os dias fossem iguais ao que decorreu.

MyFitnessPal screenshots

Outra característica é que permite controlar o progresso do peso, permite inserir os exercícios que eventualmente faças, sendo que exercícios de cárdio leva a que a aplicação diga que tens de ingerir mais calorias, ou seja, no meu caso se eu fizer 60 minutos de step em que gasto 500 calorias, a aplicação irá mostrar que eu deveria ingerir 1700 calorias naquele dia.

Por fim, se tens alguma aplicação de caminhada, corrida, etc, compatível com a MyFitnessPal, poderás conectar as duas aplicações para que não tenhas depois estar a inserir os dados no contador de calorias.

No princípio do post, disse que a app requer algumas ligações à Internet isto porque, a aplicação acede a uma base de dados que tem toda a comida possível e imaginária e que vocês poderão procurar ou com a vossa câmara do telemóvel ou tablet fotografam o código de barras e o contador de calorias reconhece logo o produto que é! Portanto, se alguma já adicionaste a comida anteriormente ao diário, então ela vai estar disponível sem ligação à net, mas se por ventura é algo que nunca colocaste na app, então tens de ligar à net. 

Para finalizar, a aplicação é gratuita e pode ser descarregada para iOS aqui e para Android aqui e podes adicionar amigos como se fosse o Facebook para aumentar a motivação! Infelizmente, esta aplicação não está disponível para Windows Phone, mas pode sempre aceder ao site (link no início do post).