Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

25
Mai16

"My Sister's Keeper" - Um filme para todos verem

Acho que é a primeira vez que vou aqui falar de um filme... De séries, a coisa já é mais ou menos normal, mas agora de filmes? Bem, há sempre uma primeira vez para tudo!

O filme do qual vos venho falar hoje é um que eu nunca veria por escolha própria, tudo aconteceu porque tinha de o ver para uma unidade curricular da universidade. Para quem não conhece o filme, aqui fica a sinopse:

Concebida por meio de fertilização in vitro, Anna (Abigail Breslin) foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que, se doar um rim, terá uma vida limitada. Deste modo, ela processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre o seu próprio corpo. Anna procura Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para Anna como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais.

O filme retrata a vida de uma menina com leucemia, as suas dores, os seus sentimentos e o seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha. My Sister's Keeper é um filme que fala sobre o amor de uma família que aprendeu a viver com uma doença.

É um filme que todo e qualquer ser humano devia de ver para perceber qual a experiência de uma família que vive em função do filho que está doente. É um filme especial para quem deseja trabalhar no ramo da Saúde para perceber que devemos aprender a ouvir os nossos utentes e que as suas expectativas/necessidades estão acima de tudo (a menos que aquilo que o utente quer seja contra-indicado). Por vezes, o facto de darmos ao utente aquilo que realmente quer é um meio para a sua recuperação, tem de haver uma negociação bem feita por parte do profissional de saúde que deverá explicar tudo e que deverá estar bem atento não só ao utente, como a quem o rodeia, à sua família.

O desempenho de todo o elenco faz com que as emoções transmitidas nos deixem no estado emocional alterado e, alerta, podem haver imensas lágrimas, portanto, não se esqueçam dos lenços. Como um dos meus colegas disse na aula, este é um filme tramado, cujo enredo está muito bem construído, de forma a deixar-nos num tremendo dilema que depois se dissolve. 

Se já viram este filme, revejam. E não o viram, estão à espera do quê?

E para terminar este post, aqui deixo o trailer:

4 comentários

Comentar post