Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

20
Fev17

Looks para Festas: 5 Sapatos para Baile/Gala de Finalistas

Depois de termos passado em vista alguns vestidos para um Baile/Gala de Finalistas, o post deste mês vamos ao calçado. Estes são 5 modelos/estilos de sapatos que, na minha opinião, ficam bem com todos (ou quase todos) os tipos de vestidos.

 Imagens retirados do WeHeartIt

Os stiletto sem compensação é um estilo que fica bem com todos os vestidos e, agora com os acabamentos metalizados, uns prateados vão bem com um vestido de qualquer cor. Claro que estes são mais para quem está habituada a desfilar em saltos com mais de 10 cm de altura e sem compensação. Isto não quer dizer que não se crie uma habituação, basta procurar uns bem confortáveis e andar com eles nos fóruns, shoppings, para habituar e perceber se eles vão magoar os pés ou não.

As sandálias com a tira no tornozelo. Umas simples pretas podem mesmo ser utilizadas no dia-a-dia. Elas existem com e sem compensação, com um salto mais agulho ou mais grosso, nos mais variados acabamentos (veludo, verniz, etc.) e mais altas ou mais baixas.

As sandálias com várias tiras são bastante comuns, havendo elas com mais tiras, menos tirar, cruzadas, horizontais, etc. Todos os modelos são altos e a maioria sem compensação. Uma alternativa às sandálias com a tira no tornozelo, para quem sente que o pé não fica suficiente preso.

Os fechados com a tira no tornozelo são ideais para quem gosta da versão em sandália, mas que sente que o pé está sempre a deslocar-se para a frente ou para quem gosta dos sapatos típicos, mas que sente que está sempre a deslizar imenso no calcanhar. Este tipo de sapato prende mais o pé, havendo menor probabildade de causar ferida.

E não me podia esquecer dos monstros da compensação! Salto alto, com super compensação, dá uns belos centrímetros a mais com mais conforto com os stiletto. Com brilhantes, sem brilhantes, de veludo, efeito verniz, mais baratos, mais caros, enfim, a lista não acaba!

Qual destes modelos escolheriam para a vossa gala/baile de finalistas?

5 comentários

Comentar post