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Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

28
Ago17

Exercícios para as costas

Depois de ter falado sobre a importância dos exercícios para as costas (aqui), venho finalmente dar alguns exemplos de exercícios para trabalhar então esta parte do nosso corpo que é tão negligênciada.

A maioria delas são bastante conhecidos e simples de fazer ora no chão ora com garrafas de água cheias ou pacotes de arroz para quem não tem pesos em casa.

Superman

Mais conhecido por tabalhar a região lombar e glúteos. 2 em 1. É importante que este seja realizado numa amplitude confortável. Caso sintas algum desconforto na lombar, não levantes tanto os braços e as pernas.

Parachute

 

Semelhante ao Superman, tendo como principal diferença a posição das mãos que, em vez de ficarem por cima da cabeça, ficam alinhadas com os ombros. Esta mudança, vai trabalhar mais os músculos superiores das costas, juntamente com um pouco de lombar e glúteos.

Bent Row

Simples e não é preciso deitar no chão. O truque para trabalhar os músculos que nos permitem juntar as omoplatas e assim "abrir mais o peito", bem como os trícipetes é manter os cotelos juntos à grelha costal. Treina-se braços e costas. E um pouco de glúteos e quadricípetes que estão nesta posição de agachamento. Manter as costas direitas, nada de curvas!

Prancha

 

Odiada por muitos, mas o facto é que é um exercício que trabalha todos os músculos no nosso corpo, do pescoço aos dedos dos pés. Para quem tem pouco resistência para fazer pranchas, aconselho o desafio dos 30 dias, que pode ser feito com os joelhos no chão, em vez de ir para uma prancha completa que é para um nível moderado-avançado.

 

Estes são apenas alguns dos imensos que existem. Outro aspeto importante, é alongar bem os músculos das pernas e braços, para além dos das costas, pois estes influenciam bastante a postura da nossa coluna.

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