Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

21
Mai16

Especial Festivais: O que vestir, o que levar e algumas dicas

O tempo dos festivais já chegou, ou não tivesse o Rock In Rio começado no passado dia 19 de maio. E é para os que não sabem o que levar, o que vestir, o que irá fazer falta, etc. que eu resolvi fazer este post (ps: se vocês tiverem a ler este post, e vocês sabem que eu estou a falar de vocês, depois vejam o final do post). Preparem-se porque este vai ser um post longo...

 

Vamos lá começar! Ora, a primeira dúvida é logo: o que vestir. A meteorologia não tem ajudado lá muito, ora está calor, ora está frio, ora está sol ou está a chover... mas ficam aqui uns looks que poderão servir de inspiração seguindo de umas dicas que eu acho que podem ajudar:

  1.  Leva roupa com a qual te sintas confortável, talvez não será o melhor dia para estreares roupa porque esta poderá estragar-se, poderá ser desconfortável, etc. Aposta em tecidos de algodão que irão ajudar na absorção do suor em vez de se agarrem ao teu corpo como se fossem a tua segunda pele. Esquece as calças que te ficam demasiado justas, leva aquele par que te deixa mexer à vontade e que não tenhas que estar preocupada se elas estão a descair e tens que as puxar para cima, ou que estão-te apertadas de tal maneira que já causa dor. Para as que preferirem, podem optar por calções e o mesmo se aplica. Vai com aqueles que te ficam perfeitos na cintura e que sejam um bocadinho mais largos nas coxas para andares livre que nem um passarinho. Quando começar a anoitecer, poderá começar a ficar frio pelo que deverás levar algo quente. Eu diria para ires com casacos leves e que possam ser facilmente ou atados à cintura ou que possam ser guardados dentro da tua mochila.
  2. Não te esqueças do boné em casa! Seja boné, chapéu, o que tu preferires, esta será uma peça fundamental pois nunca se sabe se não irás passar muito tempo ao sol, além disso, esta é uma peça que dará um toque especial ao teu look.
  3. Vai de ténis. Este é o calçado mais confortável de sempre para correr, saltar e, principalmente, proteger os teus pés. Opta por uns de tecido impermeável pois será mais fácil de os limpares após o festival, ou então uns de tecido se achares que é a melhor opção para ti, sendo que o mais provável é terem de ir para a máquina a seguir. Além disso, os impermeáveis poderão ajudar-te caso a chuva resolva aparecer por lá. Umas meias de algodão também serão o ideal.
  4. Esquece os acessórios. Ok, uns brincos simples no máximo! Não optes por brincos compridos porque nunca se sabe se no meio de saltos e mais saltos estes não prendem em algum lado e depois... Poderá existir um grande risco de perderes acessórios como relógios, pulseiras, anéis, colares e, no meio de tanta confusão, a probabilidade de os voltares a encontrar é nula. Deixa-os em casa que é poupares a tristeza de os perderes. Se quiseres mesmo andar sempre atenta às horas, recomendo ires a uma loja dos chineses ou algo do género e comprares o mais barato possível, pois se o perderes, não ficarás tão triste e o mesmo se quiseres usares óculos de sol.
  5. Maquilhagem... pois... Vai com algo simples e eu diria mesmo para apostares num BB e bálsamo labial, ambos com proteção solar. O resto poderá ficar à vossa escolha, mas penso que num dia destes onde o objetivo é divertir ao máximo não irás querer estar sempre agarrada a um espelho e a retocares a maquilhagem certo? Para além dos produtos já mencionados, podes sempre adicionar máscara de pestanas waterproof pois assim não irá existir perigo desta começar a borrar.

 

Pronto! Roupa: ok, agora vem outra dúvida... o que levar? Ora vejam as dicas aqui da Sara:

  1. Mochila para colocar às costas: este tipo de mala será a mais confortável para tu andares e dar-te-á espaço suficiente para colocares tudo o queres levar sem andares a carregar com coisas na mão. São também aquelas com menos probabilidade de te serem roubadas e não te irão causar dor nas costas ou nos ombros pois o peso estará bem distribuido (mas tens que andar sempre com as duas alças colocadas!). Aposta nas típicas mochilas para a escola com alças grandes e almofadadas para proteger os teus ombros.
  2. Garrafa de água: com estas é preciso teres muito cuidado pois as tampas podem não passar na entrada do recinto... Ora o que tens de fazer? Das duas uma: ou levas a garrfa já sem tampa mas esta irá escondida nalgum sítio que não irá ser revistado como nos ténis ou no sutiã ou então deixas que eles te tirem a tampa, no entanto, tens outra escondida pronta a proteger a tua águinha. Penso que não preciso de dizer para beberes água pelo menos 1,5 litro ao longo de todo o dia, certo?
  3. Comida: a comida dentro do recinto poderá ser cara e, como já pagaste para estar ali, pagares ainda mais pela comida é um bocinho mau... Eu diria para levares sandes e produtos que não façam diferença estarem em sítios quentes, como o pão, bolachas, snakes, fruta, que seja fácil de descacar sem recorreres a utensílios como facas pois este tipo de objeto não entra no recinto (cuidados com os tupperwares e outros recipientes do género pois também estas tampas serão retiradas), embrulhados em papel aderente e leva-os embrulhados dentro do casaco que também vai dentro da mochila para o caso de não deixarem entrar comida. Podes levar coisas mais saudáveis mas, principalmente se tiver muito calor no dia, recomendo algo com mais açúcar para evitar situações desagradáveis.
  4. Protetor solar: podes não o levar contigo, mas pelo menos aplica-o antes de saires de casa por todas as partes do teu corpo que poderão ficar expostas à radiação solar, especialmente na cara. Caso optes por levá-lo contigo, aposta naqueles de embalagem de plástico tipo creme mais pequenos (os squeeze tubes) para se tornar de transporte mais fácil.
  5. Telemóvel: quem é vai deixar o telemóvel em casa? Ninguém, pois. Nesta situação e, caso não estejas à espera de tirares fotografias, eu diria para tentares levar um telemóvel para mais antigo para que, novamente, não ocorram situações desagradáveis. Caso leves o teu menino mais recente passear, aconselho a colocarem-no bem no fundo da vossa mochila dentro de uma bolsa ou algo do género para evitar que este seja roubado, pois ninguém se irá responsabilizar por isso. O mesmo se aplica às chaves do carro, caso utilizes este meio de transporte.
  6. Tampões para os ouvidos: podes colocá-los à vontade e eu posso-te garantir que irás ouvir tudo na perfeição. Deste modo, irás evitar zumbidos no dia seguinte e dores de cabeça devido ao volume do som da música dos concertos.
  7. Elásticos para o cabelo: uma maneira de te refrescares é prenderes o cabelo já para não falar que irá dar um toque especial ao teu look. Por isso, levares um ou dois não fará mal a ninguém (podes sempre levar um no pulso e voilá, tens uma pulseira).
  8. Pacotes de lenços: principalmente se fores alérgica poderás precisar destes meninos, ou mesmo pelo simples facto de quereres ir ao WC e usas os teus lenços em vez de outras coisas.

 

Tempo para outras dicas!

  1. Se vais por pura diversão e não tens como objetivo ficares na primeira fila do concerto, podes sempre ir um pouco mais tarde após a abertura do recinto para evitares a confusão que se acumula na entrada.
  2. Se ficares mais para trás na plateia do concerto, poderás ter uma melhor visão de tudo o que se está a passar através dos ecrãs gigantes que normalmente se encontram ao redor do palco e de todo o recinto. Assim, estarás a evitar os encontrões e pisadelas, etc, que acontecem nas primeiras filas.
  3. Vai de transportes públicos. Assim poupas o stress de procurares um lugar para estacionares o carro e, em caso de grupos grandes de amigos, poderá ser a forma mais fácil de irem e regressarem todos juntos. 
  4. Não percas tempo nas diversões com mais confusão, aproveita para ires às outras com mais calma!
  5. Se fores com grupos de amigos, porque não combinarem e levarem, por exemplo, T-Shirts da mesma cor para ajudar a identificarem-se uns aos outros caso se percam na multidão?
  6. Se tiveres conhecidos que já estiverem neste tipo de eventos, conversa com eles e tenta perceber como foi a sua experiência e que dicas é que têm para te dar.
  7. Aproveita ao máximo ;)

E estas são as minhas dicas! E agora, em relação ao que eu falava logo no início do post... Este post é dedicada às minhas amigas que são umas indecisas no que toca a planearem a ida ao Rock In Rio, o objetivo será irem confortáveis para aproveitarem ao máximo e sem stresses! Quanto a mim, ficarei à espera de vos ver na TV!

Às leitoras do blog, a mensagem é a mesma! E agora digam-me... Estão a planear irem a algum festival? E quem é o objeto do vosso desejo? ^^

5 comentários

Comentar post