Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

24
Ago16

Dicas para manter o bronzeado

 Nem sempre é possível ir à praia/piscina várias vezes durante uma semana e, como tal, o bronze que vai progressivamente aparecendo, também desaparece. É a mesma coisa que treinar: se se deixar de treinar, os resultados começam a desaparecer gradualmente. E é com o objetivo de ajudar a manter o bronzeado que faço hoje este post.

Uma das dicas principais que posso dar é manter a pele hidratada. Podes usar o creme que usar normalmente ou apostar num que tenha cacau como ingrediente, visto este produto ser também bastante utilizado nos auto-bronzeadores. E não te esqueças de beber muita água para que a pele fique hidratada e evita os banhos de água quente. Seguindo a mesma linha de pensamento, se quiseres manter o teu bronze podes sempre usar um auto-bronzeador gradual que, dependendo de cada produto, só terás de usar uns dias seguidos seguindo de um intervalo e voilá!

Evita fazer a depilação com cera! Ao fazeres a depilação com cera, irás remover a camada mais superficial da tua pele e, com ela o teu bronze. É a mesma coisa que quando tens uma ferida e a crosta sai e naquela zona a pele está mais clara.

A alimentação pode ajudar a manter a tua cor de pele. Para isso, terás de investir em ingredientes com bastante Vitamina C e carotenas, ou seja, come tomate, pepino, espinafre, cenoura, laranja e kiwi.

A Nivea tem uma gama de protetores solares que prometem ajudar a obteres o teu bronzeado, ao mesmo tempo que protege a tua pele, a Nivea Protect & Bronze. Estes são produtos que eu tenho usado e que faz com o que meu bronzeado fique mais natural, para não falar que hidratam bastante a pele. Neste momento, ando a usar a versão em óleo com SPF 30 para o corpo e depois tenho a versão creme 50 SPF para a cara.

Para quem ainda vai apanhar sol este ano pela primeira vez, para um bronzeado que se mantenha mais tempo, vai aumentando gradualmente o tempo de exposição solar. Não é por estares ao Sol nas horas de maior calor (entre as 11-16horas) que o teu bronzeado irá aparecer mais rápidos e/ou ficares mais preta, o que vais arranjar é uma insolação. 

6 comentários

Comentar post