Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

29
Jul17

Dicas ao Sábado #9: DIY bronzeador instantâneo

Tens um evento importante, uma saída com amigos ou outra ocasião qualquer e gostavas de ir um bocadinho mais bronzeado(a)? E digamos que os autobronzeadores não são assim tão baratos... Queres uma solução rápida? Eu tenho!

Quer sejas dona(o) de maquilhagem ou vivas com alguém que seja, de certeza que vais ter estes produtos ali por casa. Mesmo que não te encaixes numa destas categorias, tenho uma solução também para ti!

Ora, para este "Faz tu própri@", vais precisar de:

001.png

 

  • Creme para o corpo
  • Um pincel ou colher para
  • Um recipiente
  • Bronzeador ou café moído

Os passos seguintes são fáceis. Tudo o que tens de fazer é num recipiente (eu utilizei a tampa de uma embalagem de plástico), colocar a quantidade de creme que achas que vais precisar e colocar um pouco de bronzeador ou de café.

002.png

E depois é misturar com a colher ou pincel. O meu conselho é que não coloques muito bronzeador ou café de uma só vez. Coloca gradualmente e vai misturando e acrescentando bronzeador até a cor estar do teu agrado. Se ficar muito escura, podes ser colocar mais creme para dissolver mais a cor. O objetivo é obteres um produto com consistência creme que se espalhe facilmente na pele e totalmente homogéneo.

003.png

Estando a mistura na textura certa e cor que gostes, é só aplicar na zona do corpo que quiseres e espalhar. Eu recomendo fazê-lo com um pincel ou com a luva para aplicar auto-bronzeador. Caso uses as tuas mãos, terás que as lavar constantemente, ou então irás encontrar dificuldades em aplicar o creme de forma homogénea na tua pele.

004.png

As fotos que seguem não têm qualquer tipo de edição e mostram os resultados que eu tive nos braços e pernas. Como utilizei um bronzeador que tem brilhos dourados discretos, fez com que o resultado ficasse muito bonito. E o bom de tudo? É que se não gostarem basta remover com produto desmaquilhante ou com água. O mau? Se for uma saída que requer que transpires ou tenhas contacto com água, é provável que entres bronzead@ e saias de lá com uma cor bem mais clara...

O que achas desta dica? Já conhecias?

5 comentários

Comentar post