Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

15
Jul17

Dicas ao Sábado #7: edição de imagens no Photoshop com ações

Há quem instale o Photoshop por curiosidade, para melhorar a edição das suas imagens, para criar formatos que poucos programas de edição de imagem oferecem. Mas, quando olham para o programa, não sabem o que fazer, como fazer.

Existem inúmeros tutoriais de efeitos que podem ser criados nas fotografias através do Photoshop, seja no Youtube, blogs, etc., basta fazer uma pequena pesquisa no Google.

Hoje, dou uma dica para quem não quer desperdiçar este programa fantástico: acções. As acções é uma parte integrante do Photoshop que permite criar efeitos para fotos "em massa". Ou seja, o programa memoriza o contraste pretendido, a iluminação, as curvas, os níveis, etc., e basta clicar no "play" que ela é automaticamente feita. Estas acções podem ser criadas pelo próprio utilizador, ou podem simplesmente ser adicionadas. Ou seja, procurando no Google, existem já vários grupos de acções já pré-feitas que só precisam de ser adicionadas ao Photoshop e pronto.

Untitled-1.png

Isto é o que o programa no geral é. O símbolo do play que se encontra em evidência no print é o botão das acções.

No print seguinte, pode-se ver o aspeto do painel das acções e, o botão evidenciado é o botão que leva ao menu que permite adicionar acções, as quais foram retiradas da internet, clicando em Load Actions e selecionando posteriormente o ficheiro pretendido.

Untitled-2.png

Para criar ações, é só clicar no botão "record" e colocar na foto os efeitos que se quiser. Para terminar, clica-se no "Stop", o quadrado que fica do lado esquerdo e a acção será guardada e estará disponível na lista, tal como a que eu tenho com o nome "MileyOfficial", uma acção criada por mim para edição das fotos do fã clube que eu administro.

Untitled-3.png

Por baixo do nome de cada acção, estão descritas todos os passos que cada acção tem. Mas vejam estas comparações para perceberem o que se pode fazer com apenas um clique:

Usas Photoshop? Gostarias de usar? Conta-me tudo!

 

 

5 comentários

Comentar post