Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

12
Ago17

Dicas ao Sábado #11: Canva, o teu amigo para criar material gráfico

Há pouco tempo, nesta mesma rúbrica, falei de uma das funções do Photoshop, as acções. Mas a verdade, é que muita pouca gente usa este programa e preferem algo mais simples e rápido. Também é verdade que, quando não se está em nada inspirado, nem o Photoshop ajuda: ou se sabe o que fazer, ou não...

E o Canva tem sido um grande amigo meu! E quem é o que Canva? Ou melhor, o que é o Canva?

Ora bem.... Eu encontrei-me com o Canva após uma breve apresentação feita pelo querido Google. O Canva é um site que permite criar material gráfico online, sendo que existem modelos pré-feitos e que podem ser editados ao nosso gosto que são gratuitos e outros, que podem ser acedidos por 1$.

Neste site, pode-se criar: posters, convites, material gráfico para o Youtube, para as redes sociais, imagens para blogs, certificados, capas de CD, cartões de negócio, enfim, categorias infindáveis! Não acreditas? Clica aqui para ver.

E sabes o melhor? É grátis! Eis como eu crio rapidamente uma capa para um livro hipotético:

Em primeiro lugar, seleciono o tipo de design que eu quero e, neste caso, será "Capa de Livro para Wattpad". Imediatamente, tenho do lado esquerdo algumas capas pré-feitas, das quais eu irei escolher uma que diga "Gratuito". Eu escolhi a capa assinala com a seta vermelha.

001.png

 

Carregando na imagem de fundo da imagem, posteriormente no caixote do lixo que se encontra à direita e por fim em eliminar imagem, vou apagar a imagem de fundo para escolher uma totalmente nova.

 

Clicando em "Elementos" e depois na câmara fotográfica, vai-me ser disponível uma seleção de fotos para eu poder escolher e alterar a foto da capa do meu hipotético livro. Novamente, vou escolher uma que diga "gratuito". Como o meu livro hipotético vai ser sobre a vida de um blogger, vou escolher uma imagem que tenha um computador. De seguida, vou ajustar o seu tamanho à capa. Como quero mudar um pouco a imagem, clico em "Filtro" e depois seleciono o que eu mais gostar.

005.png

 

Por último, só me falta mudar o texto da capa e cores. É possível acrescentar mais coisas ao trabalho, clicando em elementos ou de eliminar as coisas que não se gosta, alterar o tipo de letra, tamanho, disposição, etc. Estando satisfeita com o trabalho, é só guardá-lo no computador e, para isso, é só clicar em "Download", selecionar o formato desejado e esperar que a transferência seja completa. Et voilá!

 

O resultado final é o seguinte:

a short story.png

 

Se criares conta, que é um processo gratuito, terão todos os trabalhos que criarem sempre disponíveis e podem ser editados a qualquer momento.

Se eu conhecesse este site há uns tempos atrás, cada vez que um professor me pedisse um poster, panfleto, etc., esta ferramente teria salvado a minha vida muitas vezes!

 

5 comentários

Comentar post