Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

01
Jan16

Cuidado com os prazos de validade da maquilhagem

Antes de mais, vamos lá dar as boas-vindas a 2016! Espero que tenham entrado com o pé direito e que este ano vos traga tudo de bom e que seja melhor que 2015. E para isso, vamos lá evitar coisas estragadas e porquê este post? Porque eu descobri que um dos meus batons da Kiko está capaz de ir para o lixo, ou seja, quem tem batons da Kiko sabem o quão bem eles cheiram e adivinhem lá? O meu cheira mal! O meu é da linha Smart Lipstick e sinceramente não estava nada à espera! 

Para aquelas que ainda não se tinham apercebido, sim, a maquilhagem tem prazo de validade e estes são os valores mais gerais, sendo que estes valores correspondem ao tempo que passa desde que o abriram. Então, para o batons, lápis, sombras, eyeliner e pó o prazo de validade são 2 anos, para o corretor é 1 ano bem como para a base. Para finalizar, para as máscaras são 3 meses.

Normalmente cada produto também diz o tempo de validade, pois estes também dependem dos ingredientes do produto em si, se tem óleo ou não, etc. O que acontece quando um produto passa o seu prazo de validade é que começam a cheirarem mal (principalmente quando são produtos que têm algum tipo de cheiro quando novos), podem provocar reações na pele, secarem os lábios quando antes isso não acontecia e muitas das vezes estas são situações que podem requerem cuidados especiais pois a pele fica irritada e é uma confusão.

Esta situação com o batom da Kiko foi única porque vocês sabem aqueles batons antigos que pertenceram às nossas mães que têm mais de 20 anos e que continuam a cheirar tão bem e a hidratarem maravilhosamente? Pois, cá em casa existem 2 desses e estão muito longe de irem para o caixote do lixo. Quanto ao batom da Kiko, bem esse ainda não foi para o lixo pois a malta cá de casa continua a utilizá-lo e até agora não aconteceu qualquer tipo de reação sendo que o cheiro tende a desaparecer, mas é tão desagradável que o seu cheiro se tenha modificado!

Já passaram por alguma situação destes género?

Fonte da imagem: WeHeartIt

4 comentários

Comentar post