Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

10
Mai17

Como fazer as medições do volume corporal e do peso?

 

Pois é. Isto é algo que todos fazem, mas será que é feito da maneira mais correta? Ora vejamos...

Qual o período do dia ideal para me pesar/fazer as medições?

De manhã, em jejum e depois de teres ido à casa de banho. Uma bexiga cheia e os intestinos prontos para evacuar irão fazer com que o número da balança ou mesmo a medição da cintura seja maior uma vez que é um peso a mais que está no teu corpo e que causa inchaço da barriga. Caso isto não seja possível, deves ter atenção em medir sempre à mesma hora do dia, pois ao longo que as horas passam, o corpo tendem a inchar (principalmente agora com o calor) e queremos que as medições sejam o mais precisas possíveis.

Como é que me devo pesar?

Deves de o fazer sempre na mesma balança e sempre com a mesma roupa (ou melhor ainda, com ausência dela). A roupa tem o seu peso e se usares roupa diferente, pesos diferentes podem levar-te a erro. O mesmo com as balanças. Cada balança está calibrada de maneiras diferentes, daí darem pesos diferentes. Tal como também já foi dito, tenta medir sempre na mesma hora/altura do dia. O ideal é pesares-te de 15 em 15 dias.

Como é que me devo medir?

Sempre com o segmento em medição na mesma posição. Ou seja, para medires os braços se o fizeres com eles dobrados, então é com eles dobrados que irás medir. Mede sempre no mesmo sítio. Isto pode ser feito usando referências, por exemplo, eu tenho um sinal no bicípete esquerdo e é sempre nesse sinal que eu meço. Caso não tenhas estes pontos de referência, podes fazer o seguinte: coloca a fita métrica com o zero na dobra do cotovelo, daí mede 5 cm para cima e faz um ponto com uma caneta e será nesse ponto que irás medir. O mesmo para o outro braço e pernas. Para a cintura, podes medir na região onde esta for naturalmente mais estreita ou então no umbigo. Para a cintura, não uses nada que seja apertado pois pode acabar por dar-te uns centímetros a mais.

Tirar fotos também é um excelente método de monitorizar!

Por vezes quando começamos uma dieta, um treino, os resultados não aparecem logo na escala. Mas ao tirares fotos, há diferenças que vão aparecendo. Além disso, este é considerado um excelente método de motivação. 

Mas já sabes, nunca deves de existir! Os resultados mais lentos são aqueles que tem tendência para se manterem mesmo se passares um tempo mau e ficares mais parada/fizeres mais asneiras. Os resultados mais rápidos, são aqueles que se vão embora de um dia para o outro.

Em breve irei falar do desafio das 2 semanas, mas posso já avisar que a coisa não correu lá muito bem, mas em breve irão perceber.

8 comentários

Comentar post