Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

18
Jan17

Chá Vermelho: uma ajuda alternativa ao chá verde para emagrecer e muito mais

 É por criar imensas aftas na boca quando bebo chá verde que embarquei numa pesquisa de uma chá com efeitos semelhantes e que não me causasse efeitos secundários. Foi nessa pesquisa que me deparei com o chá vermelho. Já conheço este chá há algum tempo, tendo agora regressado ao mesmo para me ajudar no desafio.

À semelhança ao chá verde, também o chá vermelho ajuda a aumentar o metabolismo (por conter cafeína), havendo mesmo quem diga que consegue emagrecer 2kg por semana bebendo 4x por dia. Será? Houve uma altura em que o meu peso se mantinha e a única alteração que eu fiz foi passar a beber chá vermelho (1 saqueta num 1,5L de água) e perdia 0.5kg por semana. Nunca experimentei, mas não me parece bem beber assim tanto chá concentrado... Mas fica aqui a dica para quem quiser experimentar.

Outro benefício é a diminuição do inchaço, através da eliminação da retenção de líquidos, sendo ideal para o inverno pois como tem polifenóis e flavonoides, que são antioxidantes, ajuda na defesa do organismo. É um chá indicado para quem tem tendência para uma tensão arterial mais elevada, fazendo-a baixar, trazendo benefícios anti-cancerígenos. Ajuda a retardar os sinais de envelhecimento, atua na redução do colesterol, é uma fonte de vitaminas C, K, B1 e B2. Promove um estado de saciedade após o seu consumo, diminuindo a fome, facilitando a digestão (o que ajuda também na diminuição do inchaço da barriga). Tem ainda uma ação anti-inflamatória e ajuda a atenuar as dores menstruais.

E, para terminar esta longa lista de benefícios, apesar de não estar comprovado cientificamente, acredita-se que o chá vermelho seja um anti-depressivo natural, transmitindo uma sensação de bem-estar. Por conter cafeína, pode substituir o habitual café, sendo assim uma bebida menos calórica e que trás mais benefícios!

Alguém aí desse lado gosta de chá vermelho?

2 comentários

Comentar post