Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

22
Ago16

À Procura do Material Escolar

 

Falta cerca de um mês para o Regresso à Escola e é importante que não deixes a compra do material escolar, sem contar com os manuais, para último!

Com mais tempo, podes perceber o que realmente gostas, a sua qualidade e os preços. Por exemplo, eu em mochilas gosto de apostar nas Eastpak porque, apesar de serem um pouco caras, são de boa qualidade, sendo que a minha primeira mochilas desta foi comprada no 5º ano e só se estragou no 2ª ano da Licensiatura porque a coitada carregava com computador (que era um bocadinho grande demais) e com o equipamento para as aulas práticas, ficando cheíssima. Neste momento, comprei outra e, mesmo com 1 ano, continua nova.

O material de escrita também é importante. Tenta reaproveitar material do ano lectivo anterior e aposta nos conjuntos de canetas com tinta "regular" (fugindo às de tinta de gel) que te duram muito mais e, se fores uma pessoa de lapiseiras, não te esqueças das minas! Uma lapiseira de boa qualidade fará com que as minas não se partam tão facilmente e felizmente, estas já são mais baratas.

Outra coisa importante é veres o que é melhor para ti em relação a cadernos/dossier. No ensino básico (2º e 3º ciclo), eu usava dossier, sendo que tinha um de lombada normal e outro de arquivo, sendo que o de arquivo estava sempre em casa com as disciplinas todas e, de acordo com o horário, transferir as folhas das disciplinas do dia para o mais pequeno. Já no ensino secundário regressei aos cadernos, tendo apenas dossier para Matemática A porque se gastam imensas folhas e não compensava estar sempre a comprar cadernos. Ainda em relação aos cadernos, se fores uma pessoa que escreve muito e tem a letra muito grande, recomendo que apostes nos cadernos com mais folhas em tamanho A4, e se fores o contrário, ficarás bem com um A5. Claro que também depende das disciplinas e dos professores. Para a universidade, na minha opinião um computador/tablet ser-te-ão mais úteis e, principalmente se for um tablet, a mochila andará sempre leve.

Que tipo de material é que costumas usar? E vais usar o mesmo neste ano?

7 comentários

Comentar post