Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Sara Beauty

29
Mar17

A importância da estética dentária e a sua relação com a autoestima

estetica dentaria e amor auto estima[2285].jpeg

 

Alguma vez parámos para pensar que, em todos os locais, a estética dentária é um tema importante? A verdade é que, por exemplo, não se vê uma atriz ou algém que possa desempenhar funções de atendimento ao público, sem um sorriso bonito. Esse sorriso é o nosso cartão de visita e, como tal, torna-se essencial cuidar dele e mimá-lo!

Sendo como um cartão de visita, o nosso sorriso tem uma relação intrínseca com a sua autoestima. É necessário entendermos quais os problemas na inexistência de um sorriso bonito e é bom sabermos como consegui-lo melhorando a nossa imagem e autoestima.

 Problemas da estética dentária na autoestima

A estética dentária tem benefícios óbvios a nível de autoestima. No entanto, quando esta não se encontra dentro dos padrões, tende a trazer-nos problemas físicos e desconfortos sociais.

Um exemplo comum é no sorriso. As pessoas que não se sentem confortáveis com o seu sorriso, devido a questões estéticas, tendem a sorrir menos ou a sorrir de forma a não mostrar os dentes. Essa torna-se uma preocupação e, com o passar do tempo, um fator que nos deixará preocupados sempre que sairmos à rua, tendo efeitos negativos a nível de autoestima.

As questões sociais são facilitadas quando a estética dentária é satisfatória. Pelo contrário, quando isto não se reflete, existe possibilidade de a pessoa se refugiar e evitar a saída à rua por não se sentir confiante.

Como estes, existem muitos outros exemplos. No entanto, acima de tudo, é importante referir que a pessoa não deve deixar a sua autoestima diminuir. Ao invés, deve continuar a confiar em si, nas suas competências e pensar na melhor forma de resolver o seu problema de estética dentária.

 

 Como melhorar a sua estética dentária?

Regra geral, problemas de estética dentária, quando são descobertos, estão num estado avançado e necessitam de uma intervenção de um profissional da área. Quem sofre deste problema ou quer cuidar dos seus dentes deve dirigir-se a uma clínica dentária e pedir um orçamento de reconstrução, limpeza ou qualquer outra questão que seja necessária. O profissional vai mostrar-nos quais são os problemas e, mais importante, quais deverão ser as soluções. A partir desse momento, podemos optar por começar o tratamento, caminhando em direção ao nosso sorriso de sonho.

Para que se não invista sem ver alterações na sua autoestima, o dentista irá começar pelo tratamento da zona visível. A partir desse momento, podemos começar a ver melhorias na sua estética dentária, o que se irá refletir na nossa imagem e na forma de olharmos para  nós mesmas.

Alguns dos tratamentos mais comuns nestes casos são as limpezas profundas, as reconstruções dentárias e o uso de implantes fixos ou removíveis. No entanto, como foi dito, cada caso é um caso e deveremos começar por visitar uma clínica de medicina oral.

O que se torna importante sublinhar é que o nosso sorriso fala por nós e revela o cuidado e mimo com que nos tratamos. Sabemos que muitas vezes não é fácil procurar ajuda mas o conselho aqui é para não deixarmos que o nosso sorriso nos seja retirado, seja porque condição da vida for. Um sorriso, é, afinal, o que de mais bonito temos e é tão reconfortante para quem está próximo de nós, ou até, para quem acabámos de conhecer.

 

Artigo escrito por: Ana Palma

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Descontos

picasion.com

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D