Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

29
Mar17

A importância da estética dentária e a sua relação com a autoestima

estetica dentaria e amor auto estima[2285].jpeg

 

Alguma vez parámos para pensar que, em todos os locais, a estética dentária é um tema importante? A verdade é que, por exemplo, não se vê uma atriz ou algém que possa desempenhar funções de atendimento ao público, sem um sorriso bonito. Esse sorriso é o nosso cartão de visita e, como tal, torna-se essencial cuidar dele e mimá-lo!

Sendo como um cartão de visita, o nosso sorriso tem uma relação intrínseca com a sua autoestima. É necessário entendermos quais os problemas na inexistência de um sorriso bonito e é bom sabermos como consegui-lo melhorando a nossa imagem e autoestima.

 Problemas da estética dentária na autoestima

A estética dentária tem benefícios óbvios a nível de autoestima. No entanto, quando esta não se encontra dentro dos padrões, tende a trazer-nos problemas físicos e desconfortos sociais.

Um exemplo comum é no sorriso. As pessoas que não se sentem confortáveis com o seu sorriso, devido a questões estéticas, tendem a sorrir menos ou a sorrir de forma a não mostrar os dentes. Essa torna-se uma preocupação e, com o passar do tempo, um fator que nos deixará preocupados sempre que sairmos à rua, tendo efeitos negativos a nível de autoestima.

As questões sociais são facilitadas quando a estética dentária é satisfatória. Pelo contrário, quando isto não se reflete, existe possibilidade de a pessoa se refugiar e evitar a saída à rua por não se sentir confiante.

Como estes, existem muitos outros exemplos. No entanto, acima de tudo, é importante referir que a pessoa não deve deixar a sua autoestima diminuir. Ao invés, deve continuar a confiar em si, nas suas competências e pensar na melhor forma de resolver o seu problema de estética dentária.

 

 Como melhorar a sua estética dentária?

Regra geral, problemas de estética dentária, quando são descobertos, estão num estado avançado e necessitam de uma intervenção de um profissional da área. Quem sofre deste problema ou quer cuidar dos seus dentes deve dirigir-se a uma clínica dentária e pedir um orçamento de reconstrução, limpeza ou qualquer outra questão que seja necessária. O profissional vai mostrar-nos quais são os problemas e, mais importante, quais deverão ser as soluções. A partir desse momento, podemos optar por começar o tratamento, caminhando em direção ao nosso sorriso de sonho.

Para que se não invista sem ver alterações na sua autoestima, o dentista irá começar pelo tratamento da zona visível. A partir desse momento, podemos começar a ver melhorias na sua estética dentária, o que se irá refletir na nossa imagem e na forma de olharmos para  nós mesmas.

Alguns dos tratamentos mais comuns nestes casos são as limpezas profundas, as reconstruções dentárias e o uso de implantes fixos ou removíveis. No entanto, como foi dito, cada caso é um caso e deveremos começar por visitar uma clínica de medicina oral.

O que se torna importante sublinhar é que o nosso sorriso fala por nós e revela o cuidado e mimo com que nos tratamos. Sabemos que muitas vezes não é fácil procurar ajuda mas o conselho aqui é para não deixarmos que o nosso sorriso nos seja retirado, seja porque condição da vida for. Um sorriso, é, afinal, o que de mais bonito temos e é tão reconfortante para quem está próximo de nós, ou até, para quem acabámos de conhecer.

 

Artigo escrito por: Ana Palma

5 comentários

Comentar post