Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

01
Fev17

28 Days Slay: Introdução

Untitled-4.png

 Anna Victoria é a instrutora de exercício físico que lançou um programa de 12 semanas que tem dado muito que falar, o Fit Body Guide. Sendo este a pagar, Anna lançou em janeiro o 28 Days Slay, um desafio que pode ser feito de duas maneiras: ou se faz o que está escrito e tem-se um completo ao treino já efetuado previamente de 10 minutos, ou em vez de 2 séries, fazem-se 6 e assim tem-se um treino completo de 30 minutos.

Como o treino que eu faço habitualmente (os calendários da Cassey), têm um duração aproximada de 1 hora, acrescentar mais 10 minutos faria com que ficasse muito longo e em dias em que o tempo estivesse mais apertado, teria que abdicar de alguma coisa. Assim, optei pela 2ª opção que é dada: o fazer os 30 minutos, permitindo-me mudar um bocado de abordagem ao exercício. 

Para este desafio serão necessários halteres e um crónometro e, ao contrário dos vídeos da Cassey que tudo o que tem de se fazer é segui-la, aqui temos apenas um manual com as durações ou repetições de cada exercício e imagens explicativas dos mesmos. O desafio é de 28 dias de treino, sem dia de descanso, mas como todos os dias se trabalham músculos diferentes, o que já trabalharam terão tempo para descansar. 

Como o desafio é suposto ser um complemento, este não tem nenhum aquecimento ou cool down descritos, pelo que recorro novamente à Cassey. Para aquecimento faço este vídeo, onde se faz cardio com movimentos de Hip Hop e não cansa muito. Para alongar faço este.

Para aceder ao manual, basta aceder ao site Anna Victoria e subscrever à newsletter. Automaticamente, receberão no email o manual do desafio. Recomendo também seguir a instrutora no Instagram (https://www.instagram.com/annavictoria/) porque ela é super motivadora, e não só partilha as fotos da sua barriga tonificada, como também dos seus momentos menos bons, mostrando que a perfeição não existe, e ainda, vídeos onde a própria se desiquilibra a fazer alguns exercícios!

Bem, hoje já fiz o primeiro dia e deixem-me que vos diga que fazer 6 séries, chega-se ao fim e cai-se para o lado porque, parecendo que não, a Cassey trabalha os mesmos músculos, mas com exercícios diferentes enquanto que aqui, os exercícios são sempre os mesmos! Para mim, isto não é, só me mostra o que estava a precisar de mudar um bocado de tipo de treino.

Como andam por aí? Algum desafio? 

Atualização: Afinal o desafio inclui um dia de descanso por semana, mas como os dias estão todos seguidos, eu nem tinha reparado.

4 comentários

Comentar post