Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

28 Days Slay Challenge: Update Final

Mais um mês passado e mais um desafio que terminei.

Sem dúvida que estou muito contente com os resultados, sendo que nestas duas últimas semanas houve uma estagnação devido às asneiras que tenho cometido, mas existem diferenças. Desta vez não há fotos, mas podem ver o post que fiz a meio do desafio aqui e verem a diferença que ocorreu em duas semanas nas minhas pernas. Desde a última atualização, perdi mais 1 cm de perímetro abdominal que eu penso estar relacionado com o facto de os meus abdominais estarem mais trabalhados do que propriamente perda de gordura, tendo em conta que eu fiz este desafio mais para tonificar/fortalecer do que perder gordura, os resultados foram bastante satisfatórios.

Ao longo de 4 semanas perdi um 2,9cm no perímetro abdominal, de braços perdi 0.1cm e mais 1 cm em cada coxa. Tenho todo o corpo mais tonificado e a nível de capacidade física, sinto que melhorei imenso, tanto que a nível dos testes físicos que se faz no final de cada semana, tive melhorias extraordinários. Diminui, por exemplo, o tempo para fazer 15 burpees em mais de 30 segundos. 

A nível dos exercícios e da estruturação do exercício, confesso que estas duas últimas semanas, foi um pouco mais aborrecido, gostei muito mais das 2 primeiras. Enquanto que nas duas primeiras os exercícios são mais simples, senti que estavam a fazer mais pelo meu corpo do que os últimos. Os últimos consistiam em combinação de exercício, cujo objetivo julgo ser aumentar a complexidade dos mesmos e assim aumentar a intensidade do treino sem fazer mais repetições e sem utilizar mais peso. Contudo, eu não sinto que faça mais pelo meu corpo. Se eu tivesse que repetir o desafio, em vez de fazer as 4 semanas diferentes propostas, iria optar pelas 2 primeiras e repeti-las até fazer as 4 semanas.

Aspetos positivos: o facto de ser um pdf que pode ser impresso e estar pronto a ser utilizado a qualquer hora, baixo equipamento (ou equipamento que pode ser alterado por garrafas de água cheias, livros, bancos, camas, sofás, etc), ajuda a melhor a capacidade física e, como não é um vídeo, não nos induz a fazer os exercícios a uma determinada velocidade que pode não ser a mais adequada para o nosso corpo. Pode ser usado como um complemento ao treino (as 2 séries recomendadas perfazem 10 minutos) ou como o treino em si (6 série perfazem cerca de 30 minutos).

Aspetos negativos: o facto de ser um pdf pode fazer com que não se percebam os exercícios, a postura em que o exercício deve ser feito pode ir-se perdendo ao longo do treino, falta de motivação verbal presente nos treinos em vídeos, falta de alternativas para tornar os exercícios mais fáceis/básicos para quem está a começar e ausência de aquecimento e alongamentos.

O desafio de março está relacionado com flexibilidade, desafio esse que irei começar hoje e introduzir em breve. E por aí, que desafios andam a ser feitos?

5 comentários

Comentar post

About Me

22 Anos. Estudante de Fisioterapia. Adoro Maquilhagem. A tentar ter um estilo de vida saudável. Adoro tudo o que tenha creme de ovos. Adoro doces. Adoro cães. Tenho um Labrador chamado Ralph.

Finish It Off!

Sem nenhum produto no momento

Parceiros

MakeupLovers - Maquilhagem, Produtos de Rosto, Corpo e Unhas

Instagram

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D