Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sara Beauty

Um blog onde falo sobre diversos assuntos como maquilhagem, beleza em geral, inspirações, etc.

Sara Beauty

16
Jan17

28 Days Reset Challenge: #1 Update

 E tal como prometido, hoje venho atualizar-nos no meu desafio dos 28 Dias para limpar o organismo da Cassey Ho, que poderão saber mais aqui. Já se passaram 14 dias e estou, por isso a meio. 

Estou super satisfeita porque o inchaço que tinha na região abdominal devido ao excessos feitos nas festas desapareceu e, não só perdi o que ganhei durante o período crítico, como perdi ainda mais! Ou seja, durante aquelas duas semanas, engordei 800gr e, em 14 dias do desafio, perdi 1,400kg. E confesso que talvez os resultados fossem ainda melhores (se bem que já estou bastante satisfeita!) se eu fosse mais rigorosa. Acontece que, como dependente dos pais, é-me difícil mudar a minha alimentação: a grande parte das coisas têm glúten, existem doces por todos os lados e por vezes, lá se comete um errozito ou outro, e por vezes há sempre aqueles comentários do género "não estás a comer como deve de ser" pelo que se compra o que o típico português compra, não havendo lugar para alterações. Apesar disto, mesmo antes de subir à balança eu sabia que tinha perdido peso pois calças que comprei no Natal, já me estão largas, tanto na cintura, como nas coxas.

Previamente eu já via os meus abdominais "superiores" e agora já noto que, para além destes, a região média e inferior já está mais notória também. A cintura está mais em forma de ampulheta, que dantes era mais reto, e sinto que perdi mais gordura no pneuzito que fica de lado, aquele que sempre me custou mais a perder. Claro que estes resultados também se devem ao facto de não ter falhado um único dia no que toca a treinos, estando os meus gémeos super definidos, bem como os músculos da coxa e os braços. Confesso que a nível da pele não senti diferença, mas atribuo este resultado, ou falta dele, ao facto de eu não ter por norma muitas borbulhas, e de, por ter tendência a ter anemia (níveis baixos de ferro no sangue), já tomar vitaminas há cerca de 2 meses.

O que mudou mesmo rigorosamente foi o consumo de lacticínios, nomeadamente iorgutes, e o pão, que eu adoro e, como tenho sentido alguma falta, comprei tostas integrais de trigo e substitui a minha maravilhosa manteiga por manteiga de amendoim da Prozis, que é igualmente boa e mais saudável. O problema por aqui passa mesmo pelos lanches, principalmente o da tarde, onde pode existir um erro ou outro, num dia ou outro, mas não passando de, por exemplo, 1 areia ou 1 bolo de gema. Como eu sou uma gulosa por natureza, apesar de não estar a cumprir tudo à risca, estou bastante contente por mim mesma, porque quando como 1 areia, ser apenas 1 e não mais. Isto deve-se ao facto de em tempos ter feito uma dieta em que me privei de qualquer tipo de gulocise por cerca de 7 meses e, quando quis reintegrar, o fator gradual, que é essencial, não existiu e o peso aumentou novamente. É tendo isto em mente, que prefiro se calhar um dia ou outro fazer uma asneira, mas no final saber que quando acabar, não vou começar a comer desalmadamente. E quando isto acontece, faz-se um bocadinho mais de exercício para, pelo menos, limpar a consciência.

Por aqui vou continuar e dia 30 lá termino! Apesar de, como vai haver um aniversário, pronto, não me conter no bolo de anos, que será de doce de ovo e, deixem-me partilhar convosco isto: eu AMO doce de ovos, não há coisa melhor . Qualquer coisa, continua-se depois mais uns diazitos! 

Tenho um objetivo definido até ao final do mês e só faltam 600 gramas para o atingir e imensos dias. Por este andar, acho que até o vou ultrapassar e aproximar-me do meu objetivo final, os 50kg, que eu planeei para março, mas assim, quem sabe mais cedo.

Como se anda aí por casa? Alguém aderiu ou vai aderir a este desafio?

12 comentários

Comentar post